DECO ensina consumidores a gerir melhor o dinheiro

A loja ponto JA, em Oliveira de Azeméis, recebe no dia 05 de Dezembro, técnicos da Associação Portuguesa para a Defesa dos Consumidores (DECO) para uma sessão de informação e sensibilização sobre educação financeira e gestão do orçamento familiar.

A iniciativa, a realizar entre as 09h00 e as 17h30, decorre do protocolo assinado com a DECO na abertura das novas instalações do Serviço de Informação e Apoio ao Consumidor (SIAC) de Oliveira de Azeméis.

A sessão informativa denomina-se «Gerir e poupar» e pretende, segundo a Associação Portuguesa para a Defesa dos Consumidores, desenvolver nos consumidores «as competências para a tomada de decisões financeiras vantajosas e benéficas, garantindo a protecção dos seus interesses económicos num mercado cada vez mais exigente e competitivo».

A iniciativa está enquadrada na campanha nacional que a DECO está a promover até Janeiro de 2012 com o objectivo de «promover a educação financeira das crianças e jovens e contribuir para a literacia financeira dos cidadãos através da sensibilização para a importância da gestão do orçamento familiar».

As acções envolvem o público escolar e o consumidor em geral, onde se incluem também os grupos em risco de exclusão social.

A participação na iniciativa implica inscrição prévia através dos números 256 600 600 e 800 256 600 (gratuito) ou pelo e-mail siac.consumidor@cm-oaz.pt.