Evento desportivo projeta a modalidade do BTT no concelho

A 4ª edição da Maratona de BTT promovida pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Fajões, em parceria com a Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, acontece este domingo, dia 20 de janeiro.«É com enorme satisfação que verifico o fomento exponencial da prática desportiva no concelho nos últimos anos, em particular na modalidade de BTT», afirmou o vereador do desporto na conferência de apresentação da prova.De acordo com Pedro Marques, «tal ascensão muito contribui a excelência das organizações ocorridas nos últimos tempos no nosso concelho».«Neste sentido, não posso deixar de destacar a 4ª maratona BVFajões, que se tem pautado pela excelência a nível organizativo e resultados desportivos, e homenagear todos os participantes», concluiu.A prova contará com dois percursos alternativos de 40 e 70 km, de dificuldade média/alta e com registo oficial de tempos.O percurso será realizado em toda a zona operacional marcado por trilhos e paisagens emblemáticas.«Esta iniciativa tem-se transformado numa espiral de crescimento sustentado, um paradigma do BTT, no concelho e em Portugal», disse Carlos Almeida, presidente da direção.«É o esforço intenso, por parte dos bombeiros, que faz com que esta edição chegue a bom porto», referiu, acrescentando se trata de um «evento desportivo que vem ganhando projeção regional e nacional, sendo prova os 500 participantes na maratona de 2012».