Hermínio Loureiro transmite confiança às IPSS do concelho

O presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis, Hermínio Loureiro, deixou hoje uma mensagem de esperança a mais de meio milhar de idosos afirmando que a autarquia vai continuar a criar condições para a melhoria da sua qualidade de vida.

A garantia foi transmitida na 8ª edição das Olimpíadas Seniores, iniciativa inserida no Dia Internacional do Idoso que se comemora este sábado.

O evento, que decorreu no pavilhão municipal, destinou-se a homenagear a população idosa pelo contributo que deu e continua a dar à sociedade.

«Em Oliveira de Azeméis não se cruzam os braços perante as dificuldades e a actual crise do país, trabalhando-se permanentemente para a construção de uma sociedade mais justa e mais fraterna», afirmou o presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis, deixando uma palavra de confiança às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS).

«A autarquia vai continuar a apoiar as IPSS de forma a garantir melhor qualidade de vida a toda a população sénior», afirmou.

«As olimpíadas são um momento de convívio e de encontro das pessoas abrangidas pelo programa de actividade física «Viver melhor» ajudando os idosos a manter o seu desempenho físico», afirmou a responsável pelo sector da acção social.

Para Gracinda Leal, «os resultados são positivos pois os idosos têm conseguido uma melhor autonomia de vida e uma maior mobilidade física».

Além das 28 instituições sociais do concelho participaram nas Olimpíadas Seniores 70 idosos de sete entidades dos concelhos de Arouca e Vale de Cambra.

As actividades desenrolaram-se no pavilhão municipal envolvendo a participação de quase meio milhar de idosos em vários jogos lúdicos e desportivas.