Jogos de Azeméis mobilizam 1500 crianças do concelho

A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis proporcionou aos alunos do 1º ciclo do ensino básico das escolas do concelho um dia repleto de diversão com atividades lúdicas e desportivas.

«Mais uma vez os Jogos de Azeméis pretenderam ser um momento de convívio e uma grande festa do desporto», afirmou Pedro Marques, vereador responsável pelo pelouro do desporto.

«Esta edição pretendeu contribuir para o desenvolvimento da atividade física e desportiva, ajudando ao desenvolvimento ativo e equilibrado das crianças».

O palco escolhido para desenvolver as atividades foi, uma vez mais o centro de formação Ápio Assunção, que acolheu 1500 crianças.

Os jogos tradicionais, o futebol, os insufláveis, as aulas de karaté, basquetebol, e dança não faltaram nesta festa que se realiza há três anos consecutivos.

A iniciativa contou com a colaboração da União Desportiva Oliveirense (secção de futebol e basquetebol), da Oficina D’Artes Meia Ponta, do Projeto Time, da Ambo Training Marcial Arts, dos voluntários das escolas Ferreiras de Castro e Soares Basto e com o apoio do Continente, da Lactogal, da Federação Portuguesa de Minigolfe e do Instituto Português do Desporto e Juventude.