Secretário de Estado defende a necessidade de reforçar a relação com a Europa

O Secretário de Estado Adjunto do Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional esteve em Oliveira de Azeméis no âmbito das comemorações do «Dia da Europa», que decorreu no dia 09 de maio.Pedro Lomba defendeu, durante o fórum municipal, no cine-teatro Caracas, que «toda a gente age para fazer da europa aquilo que ela é hoje».«Nós estudamos, viajamos, investimos e comunicamos na Europa, porque ela está inevitavelmente radicada nas nossas vidas», referiu.Para o governante, «é preciso reforçar e repensar a relação com a Europa e com a União Europeia».As comemorações do Dia são uma iniciativa inserida no programa do Ano Europeu dos Cidadãos, que este ano tem como tema central a ‘Cidadania’.«Este é um programa que pretende envolver toda a comunidade», transmitiu o presidente da autarquia.«O Município de Oliveira de Azeméis tem uma relação real e forte com a europa fruto da sua pujança empresarial», disse Hermínio Loureiro, salientando que «é desejo de todos ter uma europa mais determinada e corajosa, que não se deixe resignar e que procure encaminhar todos os cidadãos no encontro das boas soluções».O Fórum municipal ficou marcado pela assinatura do manifesto «Oliveira de Azeméis pela Europa», pelos representantes dos partidos na Assembleia Municipal, uma declaração pública de princípios e intenções.