Visita de Almeida Henriques marca o encerramento da Semana dos Moldes

O secretário de Estado Adjunto da Economia e Desenvolvimento Regional visitou o complexo do grupo Simoldes, sedeado em Oliveira de Azeméis, no âmbito da Semana dos Moldes, que decorreu na cidade entre os dias 01 e 03 de outubro.António Almeida Henriques defendeu que «a indústria portuguesa de moldes reflete bem o quanto a aposta nos bens e serviços transacionáveis pode ajudar a economia nacional a crescer».«A Simoldes é um exemplo que temos que seguir porque tem dimensão global, estando presente em vários mercados internacionais», afirmou o membro do Governo, acrescentando que «são estratégias como as praticadas nesta empresa que permitirão à economia nacional ‘dar o salto’».Para o governante, «o Grupo soube claramente fazer um percurso modelar num setor que também dá hoje uma boa imagem da competitividade do país e da sua capacidade de produção».O grupo Simoldes, com sede em Oliveira de Azeméis, gere um volume de negócios mundial que envolve 500 milhões de euros e 4100 empregados.O sector dos moldes, onde Oliveira de Azeméis é líder mundial, é uma das áreas determinantes sendo o concelho fundamental para o cluster automóvel e suas diversas componentes.«Não conheço nenhuma marca automóvel, da mais humilde à mais luxuosa, que não tenha um componente fabricado em Oliveira de Azeméis», transmitiu o presidente da autarquia.«Temos orgulho na nossa comunidade empresarial pois é aqui que estão radicados alguns dos melhores empresários e gestores nacionais e é aqui que está sedeada parte importante e significativa do tecido empresarial e das empresas com maior índice de internacionalização de Portugal», disse Hermínio Loureiro.