MUNICÍPIO DE PAÇOS DE FERREIRA RECONHECE EMPRESAS E EMPRESÁRIOS DO CONCELHO

Com a presença do Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques

Nova unidade do Grupo ADA será também inaugurada

Com o intuito de incentivar o tecido empresarial do concelho e de criar um momento de partilha, o Município de Paços de Ferreira faz um convite à participação na cerimónia pública de reconhecimento de empresas, empresários e colaboradores que, pelo seu contributo, permitiram a redução em 50% do desemprego no concelho e o incremento significativo das exportações. Nessa cerimónia, além de serem distinguidas as empresas PME Excelência e PME Líder, far-se-á simbolicamente a entrega de um diploma às 100 maiores empresas (volume de negócios) de Paços de Ferreira. A cerimónia de entrega de diplomas decorrerá na próxima segunda-feira, 10 de julho, depois da inauguração da nova unidade do Grupo ADA. Ambos os momentos contarão com a presença do Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques.

Esta visita terá início às 15 horas, em Seroa, na inauguração da nova unidade do Grupo ADA. Com mais de 40 anos de experiência, esta empresa possui, atualmente, 240 trabalhadores e conta criar mais 100 postos de trabalho. Em 2016, exportou 80% da sua produção, faturando cerca de 45 milhões de euros por ano.

Esta é uma das maiores empresas do concelho e uma das tecnologicamente mais desenvolvidas no âmbito do fabrico de produtos hospitalares, médicos e de conforto. A nova unidade surge com o intuito de responder às solicitações do mercado e realizar os ajustamentos estruturais de modo a qualificar o seu produto, criando valor aos seus clientes.

Posteriormente, às 16 horas, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, terá lugar a cerimónia de entrega de diplomas às 100 maiores empresas do concelho. Esta é uma cerimónia de reconhecimento do contributo destas empresas para o desenvolvimento económico do concelho e por levarem mais além o nome de Paços de Ferreira.

Tags: