Setúbal é terceiro no ranking nacional de absorção de fundos do PRR

Setúbal, 27 de setembro (DICI) – O município de Setúbal é o terceiro do ranking nacional, composto por mais de uma centena de entidades, que mais fundos absorve no âmbito do PRR – Plano de Recuperação e Resiliência, com um total de 150,9 milhões de euros.

Habitação, Saúde, Educação e Desporto são áreas de relevo nas quais o município setubalense aplica os fundos comunitários para benefício das populações.

Nestas incluem-se projetos como a reabilitação da habitação pública em diversos bairros do concelho, a construção do Centro Escolar Barbosa du Bocage, além de diversas escolas básicas, e a requalificação geral da Estrada da Mitrena, a par de um vasto conjunto de melhoria de outras acessibilidades.

A construção da Unidade de Saúde Familiar da Bela Vista e diversas ações de beneficiação do espaço público também constam, entre muitas outras, do conjunto de candidaturas que a Câmara Municipal de Setúbal submeteu a financiamento do PRR e já foram aprovadas.

De acordo com dados da Comissão Nacional de Acompanhamento do PRR apurados até agosto, Setúbal, em terceiro lugar com um total de 150,9 milhões de euros, apenas é suplantado pelos municípios de Lisboa, que lidera o ranking de 115 entidades com 200,8 milhões de euros absorvidos, e Oeiras, em segundo, com 169 milhões de euros.