1.º Encontro de Voluntariado do Seixal marcado para o próximo sábado, dia 17 de junho, a partir das 14 horas

No próximo sábado, dia 17 de junho, a partir das 14 horas, o auditório dos Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal acolhe o 1.º Encontro de Voluntariado do Seixal, onde será debatido o panorama do voluntariado no concelho e a sua contribuição para uma cidadania mais ativa e solidária. A iniciativa, organizada pela Delegação do Seixal da Liga Portuguesa Contra o Cancro, em parceria com a Câmara Municipal do Seixal, reunirá diversas organizações concelhias que, através do voluntariado, contribuem diariamente para uma melhor qualidade de vida da comunidade, pretendendo ser um espaço para troca de ideias, conhecimentos e experiências, nomeadamente ao nível dos desafios que se colocam na promoção e dinamização do voluntariado.

Paulo Silva, presidente da Câmara Municipal do Seixal, refere que «esta será uma oportunidade única para conhecer de perto projetos inspiradores, designadamente nas áreas do domínio cívico, da ação social, da saúde, da educação, da defesa do ambiente e do bem-estar animal, entre outros, todos com impacto neste município».

Estarão representadas, neste encontro, as seguintes associações: 4 Unity Project; ANPAR – Associação Nacional de Pais e Amigos Rett; APCAS – Associação de Paralisia Cerebral de Almada-Seixal; CNE – Corpo Nacional de Escutas – Agrupamento 414 da Amora; Dá-me A Tua Mão – Associação de Ajuda Humanitária; Pata d'Açúcar; Liga Portuguesa Contra o Cancro – Delegação do Seixal.

A participação no 1.º Encontro de Voluntariado do Seixal está aberta, de forma gratuita, a todas as entidades que desenvolvam ou que pretendam vir a desenvolver atividades de voluntariado no concelho, mas carece de inscrição prévia através dos seguintes contactos: delegacaoseixal@ligacontracancro.pt ou 910 492 657. Mais informações na página de Facebook da Liga Portuguesa Contra o Cancro - Delegação do Seixal.