1.ª Gala do Desporto do Concelho do Seixal realiza-se a 1 de abril e vai homenagear 547 atletas

A Câmara Municipal do Seixal vai realizar, no próximo dia 1 de abril, sábado, no Pavilhão Municipal da Torre da Marinha, a 1.ª Gala do Desporto do Concelho do Seixal, cujo objetivo é homenagear os atletas e as equipas que se distinguiram na época transata (entre 1 de setembro de 2021 e 31 de agosto de 2022). O início da iniciativa está previsto para as 21 horas e contará com a presença de 547 atletas medalhados, em representação de 77 clubes.

Paulo Silva, presidente da Câmara Municipal do Seixal, afirma que «esta gala é uma forma de reafirmarmos os nossos valores desportivos e de reconhecer publicamente os atletas e as equipas que se distinguiram recentemente. Este é um concelho com tradições no desporto, que queremos preservar e valorizar, respeitando a máxima do Desporto para Todos que já é uma imagem de marca deste município, como o evidencia o forte investimento municipal nesta área».

O concelho do Seixal é reconhecido pela forte dinâmica do seu movimento associativo e pelas inúmeras conquistas desportivas dos seus atletas, fatores que contribuem, não só para a afirmação dos clubes desportivos, mas também dos seus inúmeros praticantes, pelo que a realização da I Gala do Desporto do Concelho do Seixal – um evento anual de reconhecimento público dos agentes desportivos (atletas e equipas) que se distinguiram na época anterior – faz todo o sentido para a autarquia.

Serão atribuídos prémios aos praticantes e equipas de modalidades individuais e coletivas, nomeadamente aos campeões regionais e nacionais, vencedores de títulos internacionais e representantes da Seleção Nacional em provas oficiais. Importa ainda referir que serão apenas reconhecidas modalidades e resultados homologados por associações distritais/regionais de modalidade, assim como federações desportivas nacionais e internacionais. E serão considerados para nomeados os praticantes inscritos em clubes ou associações do concelho, assim como praticantes que tenham obtido um desempenho desportivo de destaque e que residam no concelho do Seixal.