Associação de Moradores dos Redondos, no Seixal, acolhe discussão sobre futuro Pavilhão Desportivo Municipal de Fernão Ferro, no dia 2

O futuro Pavilhão Desportivo Municipal de Fernão Ferro, no Seixal, vai ser o tema de fundo de mais uma sessão do Fórum Seixal +, marcada para a próxima sexta-feira (dia 2 de junho), às 21 horas, na sede da Associação de Moradores dos Redondos. Estas sessões consistem na realização de encontros periódicos com os habitantes do concelho, acontecendo sempre em locais distintos, com o objetivo de planear e discutir temas de interesse para a população.

Paulo Silva, presidente da Câmara Municipal do Seixal, refere que «este equipamento é uma aspiração antiga dos moradores de Fernão Ferro e dos habitantes do concelho em geral, integrando-se no Plano Municipal de Desenvolvimento Desportivo do Concelho do Seixal. Esperamos que esta obra se concretize o mais rapidamente possível, para que possamos dar resposta aos muitos desportistas formais e informais residentes naquele núcleo populacional».

O pavilhão será construído num lote de 25 675 metros quadrados, na Rua Serra do Caramulo, nos Redondos. Na parte restante do terreno, irá nascer a futura escola dos 2.º e 3.º ciclos e secundária de Fernão Ferro, passando o pavilhão a ser parte integrante desse estabelecimento de ensino. «Esperemos que o Governo aproveite este apoio da câmara municipal e cumpra a sua obrigação de construir a futura escola», afirma Paulo Silva.

Na presente empreitada de construção do pavilhão, estão também contemplados o arranjo da zona exterior envolvente e a criação de acessos pedonais e cicláveis, assim como vias de circulação automóvel, zonas verdes, passeios, mobiliário urbano fixo e parques de estacionamento.