Baía do Seixal acolhe Cãominhada Solidária no próximo dia 13 de maio

No próximo dia 13 de maio (sábado), o Seixal acolhe mais uma Cãominhada Solidária que, além do habitual convívio e diversão, envolve a angariação de donativos para as associações zoófilas do concelho e um importante contributo para o Centro de Atividades Sociais de Miratejo. O passeio decorrerá entre as 9 e as 10 horas, ao longo da Baía do Seixal, terminando na zona ribeirinha de Amora, onde, entre outras surpresas, será montado um parque canino que fará as delícias dos amigos de quatro patas.

Segundo Paulo Silva, presidente da Câmara Municipal do Seixal, «a aposta desta autarquia no bem-estar dos animais é uma prioridade há já alguns anos, nomeadamente com a adoção de medidas que passam pela criação de equipamentos para os animais de companhia. O Seixal orgulha-se pois de ser um território modelo na maneira como trata os animais e esta Cãominhada Solidária é outras das formas que temos de demonstrar tais preocupações para com os nossos amigos patudos».

O ponto de encontro para a Cãominhada Solidária é no Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia do Seixal, em Arrentela. Os eventuais interessados poderão contribuir com donativos destinados à Associação Amigos dos Animais do Seixal e ao Grupo de Voluntários no Canil-Gatil Municipal do Seixal, nomeadamente ração seca e húmida para cães e gatos; mantas e camas; areia para gatos.

As inscrições podem ser efetuadas pelo e-mail metatingida@gmail.com ou através do telefone 961 012 820, sendo o custo de 3 euros ou de 1 euro (no caso de ser apenas um acompanhante sem cão). O valor das inscrições reverte a favor do Centro de Atividades Sociais de Miratejo – Meta Atingida, que apoia famílias e crianças em idade escolar a ocupar o seu tempo de forma educativa e lúdica após as atividades escolares.