Câmara Municipal do Seixal apoia Bombeiros de Amora e Seixal e Associações de Reformados

Na reunião pública da Câmara Municipal do Seixal, realizada esta quarta-feira, foram aprovados protocolos com as Associações Humanitárias de Bombeiros Mistos do Concelho do Seixal e de Amora, bem como com as Associações de Reformados, Pensionistas e Idosos do Fogueteiro, de Amora e do Seixal, para apoio às suas atividades, no valor global superior a 201 mil euros.

«A atribuição destes apoios é essencial para garantir a vitalidade das associações que, de acordo com os papéis que estas desempenham, se assumem como fulcrais para assegurar uma sociedade evolutiva que priorize a segurança e a qualidade de vida dos cidadãos como eixos fundamentais para o seu desenvolvimento», refere o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Paulo Silva.

O executivo aprovou também a atribuição de uma comparticipação financeira ao Núcleo do Sporting Clube de Portugal no Seixal, para garantir o apoio necessário à produção e edição da biografia de Albano Narciso Pereira.

No âmbito do apoio ao movimento associativo cultural do concelho e, designadamente, para projetos de programas de continuidade, foi aprovada a atribuição de uma comparticipação financeira no valor de 5.500 euros à Sociedade Filarmónica Democrática Timbre Seixalense. De referir que a promoção e os apoios à cultura, através da criação de condições para a prática cultural, é uma das competências do Poder Local que reconhece a capacidade e a importância do Movimento Associativo cultural nos domínios da formação e do desenvolvimento, inovação e diversidade culturais do Município.

Foi ainda aprovada a atribuição da comparticipação financeira para pagamento das assinaturas de telefone nos edifícios escolares municipais do 1º ciclo do ensino básico e educação pré-escolar públicos.