Cerca de 2500 pessoas correm pela Construção do Hospital do Seixal, amanhã, junto à Baía do Seixal

Trata-se da maior concentração efetuada pelos munícipes do concelho para exigir a construção deste equipamento do Serviço Nacional de Saúde

Cerca de 2500 pessoas estão inscritas na caminhada e corrida que vai decorrer amanhã, dia 3 de junho, a partir das 20.30 horas, junto à Baía do Seixal, com o objetivo de reivindicar a Construção do Hospital do Seixal. Trata-se da maior concentração de munícipes do concelho a exigir a construção deste equipamento do Serviço Nacional de Saúde que é essencial para todos. A iniciativa é uma organização conjunta da Câmara Municipal do Seixal, juntas de freguesia, Núcleo do Sporting Clube de Portugal do Seixal e Comissão de Utentes de Saúde do Concelho do Seixal e conta também com o apoio do Movimento Associativo.

Mais uma vez, população, autarquias e várias entidades unem-se na defesa deste equipamento essencial e integrado no Serviço Nacional de Saúde.

«O Hospital Garcia de Orta está sujeito a uma enorme pressão, dando resposta ao dobro dos utentes para o qual foi projetado. As promessas sucessivamente adiadas por parte do Poder Central fizeram com que hoje, em 2023, o hospital no Seixal ainda não esteja construído. A população do concelho continua a aguardar e a exigir que este equipamento fundamental para a vida das populações se concretize. O hospital no Seixal é um equipamento essencial num concelho com graves carências em termos de cuidados de saúde, com cerca de 40 mil utentes sem médico de família», salienta o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Paulo Silva.