Dia Municipal do Bombeiro assinala-se, no Seixal, a 1 de julho

O Dia Municipal do Bombeiro assinala-se, no concelho do Seixal, no próximo dia 1 de julho (sábado), pelas 10 horas, sendo que, este ano, o local escolhido é Aldeia de Paio Pires, com o desfile dos dois corpos de bombeiros do concelho, da Avenida 8 de Março até à Rua José Jorge Loureiro dos Santos.

Paulo Silva, presidente da Câmara Municipal do Seixal, afirma tratar-se de «uma sentida homenagem, que é também um reconhecimento público do trabalho levado a cabo pelos soldados da paz que, diariamente, fazem cumprir a sua missão de proteção à vida, ao meio ambiente e ao património, com empenho, determinação e coragem, em prol das nossas populações».

Esta iniciativa, que simboliza uma homenagem a todos os bombeiros do município, inclui o desfile e a cerimónia oficial. No final, estarão em exposição as diferentes tipologias de viaturas que prestam socorro às populações. Refira-se que o Dia Municipal do Bombeiro celebra-se oficialmente a 29 de junho, ficando o apelo à presença da população nesta homenagem à Associação Humanitária de Bombeiros Mistos de Amora e à Associação Humanitária de Bombeiros Mistos do Concelho do Seixal.

Programa:

9.30 horas

Concentração dos corpos de bombeiros de Amora e do Concelho do Seixal

Local: Rua Dorita Castelo Branco

9.45 horas

Início do desfile

Percurso: partida da Avenida 8 de Março até à Rua José Jorge Loureiro dos Santos

09.50 horas

Formatura

10 horas

- Apresentação de cumprimentos às entidades convidadas

- Discursos protocolares