Festas Populares de Fernão Ferro, no Seixal, decorrem de 27 a 31 de julho

As Festas Populares de Fernão Ferro, no concelho do Seixal, vão decorrer de 27 a 31 de julho, no âmbito do Festival de Verão 2022. A iniciativa promete muita animação e pelo palco do Parque Urbano de Fernão Ferro vão passar diversos projetos musicais, além dos vários grupos de dança, das classes de ginástica e ainda as atuações de fado. As garraiadas e os bailes populares também estarão em destaque nesta manifestação popular tão caracterizada por um forte cunho tradicional e com uma enorme ligação às origens e às suas gentes.

Joaquim Santos, presidente da Câmara Municipal do Seixal, afirma que «as Festas de Fernão Ferro mantêm a qualidade das festas que se realizam nas freguesias vizinhas, com espetáculos de qualidade superior e que nos ligam às tradições populares e arraigadas das gentes locais. Após a paragem forçada pela pandemia, é ótimo perceber que as entidades organizadoras mantêm a dinâmica do passado e que estão empenhadas em fazer cada vez mais e melhor. Da parte da autarquia, tudo faremos para que os programas sejam cada vez mais ricos e diversificados».

Entre os destaques, conta-se a Noite da Rádio «Portugal Somos Nós», a atuação do cantor popular Quim Barreiros, do grupo Zimbro e ainda de Sultans of Swing – Dire Straits Tribute. Ao longo dos 4 dias que dura o evento, o Parque Urbano de Fernão Ferro vai receber ainda os habituais carrosséis. Trata-se, assim, de um programa destinado a todas as idades, em que também estará em destaque a procissão em honra de Nossa Senhora da Boa Hora, no dia 31 de julho (domingo), às 17 horas.

O programa completo e detalhado do evento pode ser consultado em cm-seixal.pt.