Festival Náutico Baía do Seixal realiza-se de 23 de junho a 2 de julho

Desfile Náutico Baía do Seixal acontece este sábado e contará com a participalção de várias embarcações.

A 6.ª edição do Festival Náutico Baía do Seixal decorre de 23 de junho a 2 de julho, sendo um dos principais destaques do programa das Festas Populares de S. Pedro do Seixal 2023. Os pontos altos do festival são o Desfile Náutico Baía do Seixal, que se realiza no dia 24 de junho (sábado), e que contará com a participalção de várias  embarcações e os percursos a bordo da embarcação tradicional bote de fragata «Baía do Seixal».

O presidente da Câmara Municipal do Seixal, Paulo Silva, afirma que «este festival é já uma referência do nosso concelho e atrai, anualmente, milhares de visitantes e apaixonados pela náutica. Esperamos que, este ano, possamos manter e melhorar a qualidade deste evento tão ligado ao rio Tejo e às suas gentes».

O Festival Náutico, que se realiza desde 2017, pretende promover a náutica de recreio e, em simultâneo, as embarcações tradicionais enquanto património vivo do rio Tejo, assim como o salutar convívio entre tripulações, proprietários e outros atores do setor, proporcionando ao público em geral momentos de usufruto de passeios nas embarcações tradicionais e de fruição cénica da Baía do Seixal.

No primeiro dia (24), entre as 17 e as 18 horas, está prevista a chegada à Estação Náutica Baía do Seixal das embarcações que irão participar no Desfile Náutico que acontecerá nesse mesmo dia, entre as 19.30 e as 20.30 horas. Os passeios nas embarcações tradicionais irão realizar-se quase diariamente (consultar programa em www.cm-seixal.pt), devendo as inscrições para o mesmo ser feitas online.

24 de junho, sábado
Das 17 às 18 horas
Chegada à Estação Náutica Baía do Seixal das embarcações participantes no Desfile Náutico

Das 19.30 às 20.30 horas