Fórum Seixal + discute, esta sexta-feira, o reordenamento do trânsito no Bairro do Soutelo e a construção de uma rotunda na Rua dos Foros de Amora

O Reordenamento do trânsito no Bairro do Soutelo e a construção de uma rotunda na Rua dos Foros de Amora, na freguesia de Amora, é o tema da próxima sessão do Fórum Seixal +, marcada para esta sexta-feira, dia 8, pelas 18.30 horas, nas instalações da Associação Cabo-Verdeana do Seixal (Amora). Estarão presentes o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Paulo Silva, o vereador com o pelouro das Obras Municipais, Joaquim Tavares e ainda Nelson Ramos, em representação da Junta de Freguesia de Amora e Rui Silveiro, chefe de Divisão de Trânsito e Espaço Público da autarquia.

O presidente da Câmara Municipal do Seixal, Paulo Silva, convida à presença da população e explica que «as soluções apresentadas pretendem dar resposta a um conjunto de pedidos de munícipes relativamente ao excesso de velocidade, às dificuldades de acesso e às dificuldades de compatibilização da circulação com o estacionamento no Bairro do Soutelo. Estas intervenções visam a redução de pontos de conflito nos movimentos nas interseções, a melhoria da gestão das prioridades nos entroncamentos, a redução da velocidade no troço em análise da Rua dos Foros de Amora e uma melhor harmonização da circulação no Bairro do Soutelo com as necessidades de estacionamento».

A área em causa abrange um total de 10 280 metros quadrados, sendo 8 900 metros quadrados na zona do Bairro do Soutelo (correspondente ao ordenamento pretendido) e 1 380 metros quadrados na zona da referida rotunda. O investimento previsto é de 200 mil euros na obra da rotunda (incluindo a remodelação das redes de infraestruturas enterradas), mais 900 euros destinados ao ordenamento do trânsito