Tipografia Popular do Seixal recebe visitas até 31 de agosto

O Espaço Memória – Tipografia Popular do Seixal, extensão do Ecomuseu Municipal, está aberto à população, até dia 31 de agosto, de quarta a sexta-feira, entre as 10 e as 11 e entre as 15 e as 16 horas. O público-alvo são clubes, associações, ateliês de tempos livres e outros grupos de férias organizados, num máximo 30 participantes, a partir dos 8 anos de idade.

O objetivo é mostrar a história dos primeiros livros impressos, chamados «incunábulos». Os eventuais visitantes também poderão saber, durante a visita à antiga tipografia, o que são vinhetas, caracteres móveis e como funcionava a prensa de Gutenberg, entre muitas outras curiosidades.

Paulo Silva, presidente da Câmara Municipal do Seixal, afirma que «este magnífico espaço, entretanto restaurado, dá resposta a diversos tipos de perguntas sobre estas matérias e permite-nos conhecer melhor a história deste local e o património técnico ligado às artes da composição e da impressão tradicionais».

E porque as férias de verão podem andar de mãos dadas com a cultura, fica aqui mais esta sugestão para um momento bem passado em plena zona urbana antiga do Seixal.