Bolieiro no Portugal Smart Cities Summit 2019

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, participou no Portugal Smart Cities Summit 2019, o maior evento sobre cidades inteligentes, que está a decorrer em Lisboa.

O edil deu o seu testemunho sobre o Workshop da Tour Nacional das Smart Cities em Ponta Delgada subordinado a “Adaptação às Alterações Climáticas”, uma temática “inquestionavelmente importante, atual e, globalmente, impactante na vida das pessoas, dos lugares. Da humanidade e do planeta. Da vida no presente e no futuro.”.

Recorde-se que no dia 5 de abril, em Ponta Delgada, foram dados testemunhos das boas práticas e dos estudos em curso e que, certamente, se apresentam como um contributo para a “aquisição reforçada de sensibilidade para estas matérias”.

Esta manhã, o Presidente do Município, que falava na Cimeira dos Autarcas, também abordou o conceito de Inteligência Urbana e os seus desafios no presente e no futuro.

José Manuel Bolieiro deu a conhecer a solução smart pioneira em Ponta Delgada da rede privada digital de comunicações móveis terrestres, desenvolvida e aplicada no âmbito da Proteção Civil.

O Portugal Smart Cities Summit, a decorrer na FIL – Feira Internacional de Lisboa, representa a perspetiva de um futuro cada vez mais dinâmico para as cidades portuguesas, que têm vindo a apostar em soluções e projetos smart, onde a tecnologia e a inovação são predominantes.

O Futuro Passa Aqui é o mote deste evento, o local de convergência e o marketplace físico de criação de oportunidades entre empresas, universidades, associações, startups e municípios, com um objetivo comum: debater o futuro das smart cities e promover oportunidades de negócio entre o mundo académico, empresarial e da administração local, procurando melhorar a vida dos cidadãos.