Instalado Conselho Municipal de Juventude de Ponta Delgada

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada procedeu, ontem, no Salão Nobre dos Paços dos Concelho, à instalação do Conselho Municipal de Juventude (CMJ) de Ponta Delgada.

Trata-se de um órgão consultivo da Câmara Municipal  que visa estimular a participação dos jovens na vida cívica, cultural e política do município e proporcionar-lhes meios para o estudo e debate das mais diversas temáticas ligadas à juventude, através das suas associações.

O CMJ é presidido pelo Presidente da Câmara Municipal, um membro de cada partido com assento na Assembleia Municipal, representantes de associações juvenis, entre outras entidades.

Na reunião de ontem foi aprovada por unanimidade a proposta de Regulamento do CMJ, que resulta da conformação entre o anterior regulamento deste órgão consultivo e o Decreto Legislativo Regional de 2012 que instituiu o regime jurídico dos conselhos municipais de juventude para os municípios da Região Autónoma dos Açores, e que vai agora ser submetida à Assembleia Municipal.

Forem eleitos secretários da Mesa do CMJ o representante da AEP- Associação dos Escuteiros de Portugal e da Solidaried’Arte – Associação de Integração pela Arte e Cultura.