"Obras da Coleção de Arte Contemporânea da Fundação Altice Portugal" a partir de 27 de junho no Centro Municipal de Cultura

"Obras da Coleção de Arte Contemporânea da Fundação Altice Portugal" é o título da exposição que será inaugurada a 27 de junho, às 18h30, na Galeria do Centro Municipal de Cultura (CMC) de Ponta Delgada.

A exposição estará patente ao público de 28 de junho a 12 de setembro e poderá ser visitada de segunda a sexta-feira entre as 09h00 e as 17h00 e aos sábados das 14h00 às 17h00, estando encerrada aos domingos e feriados.

Tomando como balizas cronológicas os anos 60 e o momento atual, a Coleção de Arte Contemporânea da Fundação Altice Portugal pode proporcionar uma visão abrangente e continuada da contemporaneidade plástica portuguesa, através de muitos dos mais significativos autores desse período.

Em exposição, na Galeria do CMC, vão estar obras de Alberto Carneiro, Alice Geirinhas, Álvaro Lapa, Ana Hatherly, Augusto Alves da Silva, Cristina Lamas, Diogo Pimentão, Fernando Calhau, Gaetan, Inês Botelho, Jorge Molder, Lourdes Castro, Miguel Soares, Palolo, Pedro Calapez e Pedro Portugal.

Na mensagem do Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, publicada no catálogo da exposição, José Manuel Bolieiro refere que a mesma "dá a conhecer obras de alguns dos mais significativos artistas plásticos da história da arte contemporânea portuguesa, ao mesmo tempo que proporciona a um vasto público o acesso ao património da Altice Portugal".

A mostra, recorda o Presidente, resulta da cooperação institucional mantida entre a Câmara Municipal de Ponta Delgada e a Fundação Altice Portugal, que ao longo dos anos "tem vindo a alargar-se a diversos domínios, sempre de olhos postos no desenvolvimento local, no reforço da identidade cultural e na melhoria da qualidade de vida das populações".

Trata-se de uma cooperação que versa, entre outras, as áreas social - através da Teleassistência, do apoio ao empreendedorismo, do combate ao desemprego jovem, do apoio à Universidade Sénior, da realização de ações de prevenção e sensibilização no âmbito do programa “Comunicar em Segurança”, da cedência gratuita para IPSS da plataforma FORMARE,  e do desenvolvimento de projetos de voluntariado através da participação de colaboradores Altice - e Cultural.

Esta é a primeira exposição de obras da Coleção de Arte Contemporânea da Fundação Altice Portugal no CMC. Neste sentido, José Manuel Bolieiro felicita, em seu nome pessoal e em nome do Município, a Fundação Altice Portugal por esta exposição que "enriquece a oferta cultural de Ponta Delgada".

"Ao público, esperamos que este seja um contributo efetivo para a interpretação do mundo contemporâneo." - conclui.