Sessão de boas-vindas a grupos participantes no XXVII Grande Festival de Folclore da Relva

O Vice-presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Humberto Melo, recebeu, esta manhã, nos Paços do Concelho, os grupos participantes no XXVII Grande Festival de Folclore da Relva – Mostra Folclórica do Atlântico.

Na Praça do Município, o Rancho Folclórico Camponeses de Canados, de Alenquer e Folklore Ensemble Gradinele e Folklore Ensemble Miestelenai, ambos da Lituânia atuaram perante o Vice-presidente, prestando, assim, homenagem à Câmara presidida por José Manuel Bolieiro.

Estes grupos, assim como a Associação Folclore Tradições de Gaula "Traga", da Madeira, são os convidados do XXVII Grande Festival de Folclore da Relva – Mostra Folclórica do Atlântico, que tem lugar amanhã, a partir das 19h30, com a cerimónia de entrega de lembranças no Centro Cívico e Cultural local, ao que se segue a concentração, no mesmo espaço, de todos os grupos participantes.

O desfile folclórico e etnográfico tem início às 20h30 e a abertura do XXVII Grande Festival de Folclore da Relva – Mostra Folclórica do Atlântico às 21h00, no Jardim 5 de Agosto, com a participação do Grupo Folclórico de São Miguel, da TRAGA - Associação de Folclore Tradições de Gaula (Santa Cruz da Madeira), Grupo Folclórico da Fajã de Baixo, Grupo Folclórico de São José (Salga), Rancho Folclórico Camponeses de Canados (Alenquer), Rancho Folclórico de Santa Cecília (Fajã de Cima), Folk Dance Ensemble "GRANDINELE“, Panevezys (Lituânia) e Grupo Folclórico de Cantares e Balhados da Relva.