Ciclo "20 Anos de Cinema Português"

Integrado no ciclo “20 anos do Cinema Português”, promovido pelo Festival Caminhos do Cinema Português, será exibido o filme “Alice”, do realizador Marco Martins, na próxima quinta-feira, 6 de Março. A exibição terá lugar no mini-auditório Salgado Zenha, Edifício AAC, em Coimbra, pelas 22 horas.

Esta longa-metragem venceu o Prémio Regards Jeunes, da Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes 2005; foi nomeado para o Prémio Fassbinder de Revelação nos Prémios do Cinema Europeu; ganhou o Prémio da Crítica Internacional, atribuído pela Federação Internacional da Imprensa Cinematográfica, e o Prémio de Melhor Fotografia concedido pela Associação Argentina de Autores de Fotografia Cinematográfica; e ainda o Prémio para Melhor Filme, atribuído na XIII edição do Festival Caminhos do Cinema Português, em abril de 2006.

A entrada é livre.

Sinopse:

“Alice desapareceu há 193 dias na cidade de Lisboa. Mário, o seu pai, percorre o mesmo caminho que tomou no dia em que Alice deixou de ser vista. A sua obsessão leva-o a instalar um conjunto de câmaras de vídeo vigiando o movimento das ruas. No meio da multidão anónima que as câmaras registam, Mário, desesperado, procura descobrir um sinal da filha.

A ausência de Alice transformou Mário noutra pessoa, mas procurá-la é a única maneira de continuar a acreditar que ela voltará.2

Para mais detalhes:
Evento Facebook - http://goo.gl/j0zmwo