Estreias na Casa do Cinema de Coimbra

“I Comete: Um Verão na Córsega”

Com a chegada do Verão, a Casa do Cinema de Coimbra concentra as suas exibições às 18:00 e 21:30. Além disso, é um mês com várias estreias na sala da Casa do Cinema. Ver estes filmes permite-nos viajar, em tempo de férias, para diferentes lugares do globo, desde a Córsega e o seu Verão, pela Lituânia e a resistência à ocupação soviética, ao Brasil e a uma história de amor, até ao México onde uma mãe luta pela salvação da filha.

quinta 07 julho (18:00) — Um Verão na Córsega, de Pascal Tagnati
O filme passa-se numa aldeia da Córsega situada nas montanhas, onde cada um vive o verão à sua maneira. No calor de agosto, não demora muito para que as tensões aumentem no seio de uma família que lutava para impedir que rancores antigos viessem à superfície.

sexta 08 julho (21:30) — Na Penumbra, de Šarunas Bartas
Lituânia, 1948. A guerra acabou, mas o país ficou em ruínas. Unte, de 19 anos, é membro do movimento Partisan que resiste à ocupação soviética. Num ponto de viragem e crescimento da sua vida, Unte descobre a violência e a traição.

sábado 09 julho (21:30) — Deserto Particular, de Aly Muritiba
Daniel é um polícia exemplar, mas acaba por cometer um erro que coloca em risco a sua carreira e sua honra. Quando nada mais parece prendê-lo a Curitiba, ele parte em busca de Sara, uma mulher com quem se relaciona virtualmente.

terça 12 julho (21:30) — La Civil, de Teodora Mihai
História de Cielo, uma mãe cuja filha adolescente é raptada no norte do México. Não conseguindo o apoio das autoridades, Cielo toma as rédeas da situação, abandona o papel de dona de casa e transforma-se numa militante determinada em encontrar a filha.

Toda a informação em caminhos.info/casa
Programação atualizada em caminhos.info/casa/agenda