HISTÓRIA estreia A Guerra Em Mim

Narrativa documental que acompanha os militares das Forças Especiais da Marinha colocados no Afeganistão

Revelações na primeira pessoa de missões de vida ou morte

estreia A Guerra em Mim, a partir do dia 18 de abril, pelas 22h00.

A Guerra em mim” retoma e continua a história exatamente no ponto em que terminou o filme de Peter Berg “O Sobrevivente”, sobre uma missão das SEAL da Marinha no Afeganistão.
Produzida pela empresa de Berg, esta série de antologia acompanhará os militares das Forças Especiais na revelação feita na primeira pessoa de missões secretas de vida ou de morte.
Serão utilizadas recriações cinematográficas muito inovadoras e uma narrativa documental para narrar estas histórias impressionantes e heroicas.
CHARLIE PLATOON
Iraque, 2006: A Equipa 3 dos SEAL e tropas convencionais americanas combatem os insurgentes para tomar de volta a cidade de Ramadi, devastada pela guerra, quando um soldado é atingido, tornando-se o primeiro Navy SEAL morto no Iraque. Desgostosos, mas ainda acreditando na missão, os homens voltam a reunir-se para continuar a lutar.

RESGATE “ASAS VERMELHAS”
Afeganistão, 2005: Uma força de intervenção rápida em missão para recuperar os destroços de um helicóptero despenhado é informada de que há um sobrevivente que tem de resgatar. Movidos pelos lemas dos Rangers, os homens vão ao limite, física e psicologicamente, perseveram e concluem a missão.

A BARRAGEM DE HADITHA
Iraque, 2003: Um grupo de Rangers do Exército dos EUA combate para tomar a Barragem de Haditha - um ponto estratégico na Operação "Iraque Livre" - quando se apercebe de que está em desvantagem numérica em relação às poderosas forças iraquianas. Com o evoluir da batalha, um jovem médico tem de enfrentar os seus medos, quando as suas capacidades são postas à prova para salvar a vida de um colega.

FORÇA DE INTERVENÇÃO MERRILL
Afeganistão, 2010: Uma equipa de Rangers do Exército dos EUA parte numa missão para intercetar os Talibãs e recolher informações, quando a unidade encontra um engenho explosivo improvisado. Após a explosão, o pelotão supera o medo para ajudar um colega gravemente ferido. A força de espírito demonstrada pela equipa acaba por lhe salvar a vida.

O HISTÓRIA chega a mais de 300 milhões de espectadores, distribuídos por 150 países. A marca de qualidade do HISTÓRIA torna-o uma referência incontornável com séries exclusivas como “A Humanidade”, “O preço da História”, “Alienígenas”, “O mistério de Oak Island”, “World Wars”, entre outros.
Produzido por The History Channel Iberia, especificamente para o mercado português, o HISTÓRIA resulta de uma joint-venture entre a AMC International-Iberia e a A+E Networks formada em 1998.