HISTÓRIA estreia Forjado em Milwaukee

Kent e Shannon Knapp são os donos e gerentes da famosa Serralharia Milwaukee, onde trabalham em conjunto com os seis filhos.

Tudo com um design personalizado, desde um cabide a um portão, de cofres de bancos a estruturas metálicas de bicicletas, não há nada que esta família não consiga forjar.

É já a partir de sexta-feira, 2 de dezembro, pelas 22h, que chega aos ecrãs a nova série do canal HISTÓRIA, FORJADO EM MILWAUKEE. Uma estreia que retrata o dia-a-dia de uma família na sua Serralharia.

Kent e a esposa Shannon Knapp são donos e gerentes da Serralharia Milwaukee Blacksmith, onde trabalham com os seis filhos. A maior parte do trabalho são encomendas. Tudo com um design personalizado, desde um cabide a um portão, de cofres de bancos a estruturas metálicas de bicicletas. Durante estes anos tem feito também artigos como  abre-latas originais e garrafeiras. São os melhores desta cidade… a mais populosa do estado de Wisconsin, nos E.U.A!

Kent Knapp começou a  trabalhar como ferreiro aos 19 e sempre foi um apaixonado pela profissão. Há 10 anos, quando teve a oportunidade de começar o seu próprio negócio, não hesitou e nasceu a Milwaukee Blacksmith. Kent nunca pensou que se tornaria numa empresa familiar, mas agora não queria que fosse de outra forma. A bigorna de Kent tem 135 anos e quando pensa na linha de ferreiros que usaram a bigorna antes dele, torna-se ainda mais importante, que passe o negócio aos seus filhos.
No entanto, tem plena consciência que, por mais habilidosos que sejam, ainda têm muito para aprender.

Como em todos os negócios familiares, por vezes, é difícil a gestão de personalidades. Todos os filhos têm opiniões diferentes, no que diz respeito à forma como encaram determinadas tarefas. Por isso, marido e mulher são desafiados constantemente a gerir as diferenças entre os seis filhos.

Shannon supervisiona tudo o que acontece na família Knapp, seja no local de trabalho ou fora dele. Enquanto gestora de operações da Milwaukee Blacksmith ela dirige todos os aspetos do negócio fora da soldadura. Fazendo crescer o negócio com orçamento zero de marketing durante 11 anos, aprendeu todos os truques para chamar a atenção e manter o fluxo de trabalho.

Os stresses de ser pai, marido, gerente e patrão, ao mesmo tempo, tem um grande peso sobre Kent. O negócio de uma serralharia é muito exigente e, quando toda a família depende de um único negócio, há uma pressão constante para manter um fluxo constante de clientes, e assim garantir sustento da família.

Assista aos projetos desafiantes que são propostos aos Knapp em “Forjado em Milwaukee”!

Em dezembro…

O DESPERTAR DA FORJA
O veterano ferreiro Kent Knapp e os seus três filhos põem à prova uma arte com mais de 5 mil anos quando aceitam a missão de forjar uma exclusiva pira da Estrela da Morte.
Sexta-feira 2, 22h45

FORÇA DESTILADA
Os Knapp homenageiam a rica história da destilação na cidade ao tentarem construir um gigantesco barril de cerveja em aço para o Festival da Cerveja anual. Além disso, a família precisa que o Birdie salve a honra do convento... se ele não desistir antes.
Sexta-feira 2, 23h05

O KNAPP IDEAL
Na forja, trabalha-se a todo o vapor depois do liceu local os incumbir de um projeto grandioso, pelo que Kent pede ajuda à sua filha mais velha.
Sexta-feira 9, 22h45

FORJAS ARMADAS
A ideia inspirada do irmão mais velho de Miles Knapp de transformar uma pilha de resíduos de aço num candelabro gigante com vários braços garante-lhe o primeiro trabalho como supervisor.
Sexta-feira 9, 23h05

ABRAM ALAS PARA O DRAGÃO
Quando um potente martelo centenário avaria, a equipa tem de usar as próprias mãos e engenho para terminar um projeto urgente.
Sexta-feira 16, 22h45

TOUR DE FORJA
A equipa aceita o projeto mais rentável de sempre - um enorme dinossauro de aço no valor de 25 mil dólares – e tem de se organizar para concluir um outro projeto que já tinham entre mãos dentro do prazo apertado.
Sexta-feira 16, 23h05

FAÍSCA JURÁSSICA
Com a encomenda de um T-Rex no valor de 25 mil dólares em risco, a família organiza-se para forjar o que será o fracasso mais colossal ou o seu maior triunfo.
Sexta-feira 23, 22h45

KNAPP DE AÇO
A forja não para quando o ferreiro Kent Knapp tenta criar uma versão gigantesca em aço de uma guitarra clássica Les Paul.
Sexta-feira 23, 23h05

FORJA A TODO O VAPOR
A rapaziada põe o seu engenho à prova quando Kent os põe a rodar pela oficina, entre as mais diversas tarefas, enquanto a equipa se dedica ao fabrico de um mastodonte de aço inspirado numa mota.
Sexta-feira 30, 22h45

ADEUS, BIRDIE!
Embora o Presidente da Câmara incumba os Knapp de construir a maior e mais importante escultura até à data de hoje, Birdie está pronto a partir...
Sexta-feira 30, 23h05

Produzido por The History Channel Iberia, uma joint-venture entre a AMC International-Iberia e a A+E Networks, o HISTÓRIA é uma marca de prestígio internacional que está disponível em mais de 160 países e que chega a mais de 330 milhões de espectadores em todo o mundo. O canal é distribuído em Portugal na Meo, NOS, Cabovisão e Vodafone.