HISTÓRIA estreia novos episódios da 9ª temporada de O Preço da História

O HISTÓRIA, estreia novos episódios da 9ª temporada de O Preço da História, a partir do dia 4 de março, pelas 22h.

A já famosa família Harrison regressa ao pequeno ecrã, para voltar a surpreender-nos com novos objetos e histórias incríveis na casa de penhores mais importante de Las Vegas. Avô, pai e filho voltam a enfrentar os conflitos mais disparatados, tanto entre eles, como com os clientes, ao mesmo tempo que têm de continuar a gerir a empresa. A família Harrison sempre triunfou no negócio de penhores, fazendo uso de uma visão muito perspicaz no momento de calcular o valor de cada um dos objetos, que vão desde o misterioso ao de indubitável valor histórico.

PARA A LUA

Preparem-se para viajar com todo o estilo quando uma limusina, que pertenceu um dia a Jackie Gleason, aparece na loja. Será este automóvel luxuoso “The Great One” ou estará o vendedor a deturpar a verdade? A seguir, chega à loja uma bola de futebol americano assinada pelos vencedores do Super Bowl I. Até foi assinada pelo próprio Vince Lombardi… Será que Rick consegue “marcar” neste negócio ou sofrerá a placagem de uma defesa forte? Mais tarde, é apresentada uma placa comemorativa de Monte Rushmore a Rick e a Old Man. Feita de prata pura, será que eles têm “língua de prata” para conseguir fechar um bom negócio ou estará o preço do vendedor cravado na pedra?
Terça-feira 4, 22h |Repetição: Quarta-feira 5, 00:20h/ 13:25h/ 19:45h.

COMO UMA ROCHA

Descontraia-se com a rapaziada quando uma Pickup Chevy de 1955 aparece na loja. Perante uma rara “primeira edição” deste modelo, oferecerão os rapazes uma pipa de massa por esta beldade, ou deixá-la-ão seguir caminho? A seguir, um indivíduo traz um revólver Smith & Wesson de coleção. Depois de ser a arma preferida da Polícia nos finais do século XIX, conseguirá Rick impor a lei da bala e fazer negócio, ou será simplesmente “abatido”? Mais tarde, Rick e Old Man são presenteados com um telefone da década de ’50, pertencente a um Almirante de um navio da Marinha norte-americana. Apetrechado com uma linha para dar ordem a ataques nucleares, será que este telefone permitirá aos rapazes navegar por águas calmas na negociação ou o destino desta será um naufrágio?
Terça-feira 4, 22:25h |Repetição: Quarta-feira 5, 00:40h/ 13:50h/ 20:10h.

UMAS CALÇAS E PERAS!

A rapaziada fica nas nuvens quando um painel do avião mais rápido do mundo – o SR-71 Blackbird – aterra na loja. Um jato supersónico usado em espionagem durante a Guerra Fria… Será que os rapazes têm destreza suficiente para fazer negócio? Depois, é a vez de um canhão de bronze do século XVI aparecer na loja. Fabricado especialmente para ser utilizado em navios, conseguirão os rapazes ganhar esta batalha naval para ficar com uma arma tão antiga ou será um negócio furado? Mais tarde, um cliente traz um gigantesco par de calças Levis vintage. Usadas em montras para exposição, conseguirão Rick e Chum “vestir as calças” neste negócio ou serão obrigados a arreá-las?
Terça-feira 11, 22h | Repetição: Quarta-feira 12, 00:20h/ 13:25h/ 19:45h.

GATILHO A TRIPLICAR

Todos ficam entusiasmados quando uma rara espingarda Stevens de três gatilhos aparece na loja. Funcionarão os três gatilhos como um amuleto de sorte ou esta arma é um fisco a triplicar? A seguir, Corey e Rick recebem uma câmara de filmar utilizada pelos militares norte-americanos durante a Segunda Guerra Mundial. Fabricada para funcionar no campo de batalha, conseguirá esta peça captar a atenção de Rick ou optará ele por desligá-la de vez? Já no turno da noite, aparece uma recordação da campanha de Abraham Lincoln na loja. Este símbolo da campanha de reeleição de Lincoln em 1864 levará a Olivia a pedir uma segunda opinião ou será o seu voto decisivo neste negócio?
Terça-feira 11, 22:25h |Repetição: Quarta-feira 12, 00:40h/ 13:50h/ 20:10h.

RICOS TROCOS

A bonança bate à porta quando uma coleção de papel-moeda da República do Texas chega à loja. Impressa quando o Texas era um país independente, conseguirão Rick e Old Man um negócio lucrativo ou não valerá um tostão furado? É um verdadeiro duelo quando os rapazes decidem organizar um campeonato de tiro com espingardas antigas versus espingardas novas. Conseguirá Rick com a sua velha Winchester acertar no alvo e ganhar ou será derrotado por alguma das armas mais modernas e com maior poder de fogo? Mais tarde, Rick e Old Man são presenteados com duas placas de impressão para um cartaz de um filme. Pelo controverso filme de 1943 “A Terra dos Homens Perdidos”, estarão os rapazes dispostos a abrir os cordões à bolsa por esta peça de um clássico de Hollywood ou deixarão o negócio cair por terra?
Terça-feira 18, 22h | Repetição: Quarta-feira 19, 00:20h/ 13:25h/ 19:45h.

UM VEÍCULO MUITO ESPECIAL

Atreva-se a despistar-se com os rapazes perante um Mercedes Unimog da década de ’60. Será que este veículo militar alemão, fabricado para andar em todo o lado, convencerá os rapazes a aventurarem-se, para conseguirem ficar com este raro exemplar, ou dirão simplesmente ao vendedor para se fazer à estrada? A seguir, um indivíduo entra na loja com um letreiro que estava afixado no Muro de Berlim. Será que Corey e Rick decidem fazer negócio ou a peça deixá-los-á divididos? Mais tarde, uma coleção de cromos de Garbage Pail Kids, da década de ’80, faz Chumlee reviver a sua infância. Conseguirá ele convencer Rick que vale a pena comprar os cromos ou serão simplesmente mais papel para o lixo?
Terça-feira 18, 22:25h | Repetição: Quarta-feira 19, 00:40h/ 13:50h/ 20:10h.

DIGRESSÃO DE TRÊS HORAS

Os rapazes tentam ganhar dinheiro quando um vendedor lhes apresenta notas raras de 1 e de 5 dólares, do século XIX. Será que estão perante um filão de ouro ou o preço pedido levá-los-á à falência? A seguir, todos tapam os ouvidos com a entrada estrondosa de um canhão muito especial. Trata-se de um brinquedo minúsculo capaz de fazer um grande estrondo, mas será que vai funcionar? Mais tarde, um indivíduo aparece na loja com uma recordação oferecida aos marinheiros norte-americanos que conseguiram afundar um U-68, o submarino alemão mais temido durante a Segunda Guerra Mundial. Estará Rick disposto a emergir até realizar a compra ou deixará o negócio afundar?
Terça-feira 25, 22h |Repetição: Quarta-feira 26, 00:20h/ 13:25h/ 19:45h.

FEUDO FAMILIAR

Os rapazes vivem um pequeno drama familiar quando uma espingarda do feudo Hatfield-McCoy provoca uma emboscada na loja. Anteriormente na posse do famoso “Cap” Hatfield, será que Rick consegue ficar com esta Winchester antiga por um preço justo, ou o vendedor obrigá-lo-á a uma guerra de licitações? A seguir, uma obra do artista de rock & rol Denny Dent ganha protagonismo na loja. Será que este quadro de John Lennon é um negócio memorável, ou o preço pedido obrigará Rick a dizer-lhe adeus? Mais tarde, um indivíduo traz um tinteiro que pertenceu a William Andrews Clark. Conhecido como o homem que ajudou a construir Las Vegas, será que os rapazes conseguem fazer negócio com esta peça de história local?
Terça-feira 25, 22:25h | Repetição: Quarta-feira 26, 00:40h/ 13:50h/ 20:10h.

Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico.

Faz-se cada dia. Ontem, hoje e amanhã, o HISTÓRIA é diferente, porque todos os dias existem temas para contar e ouvir. História de pessoas e objetos cheias de entusiasmo e irreverencia é assim o HISTÓRIA, um canal onde se desvendam segredos milenares e presentes. Um canal repleto de pormenores e de ousadia.
O HISTÓRIA chega a mais de 300 milhões de espectadores, distribuídos por 150 países. A marca de qualidade do HISTÓRIA torna-o uma referência incontornável com séries exclusivas como “A Humanidade”, “O preço da História”, “Alienígenas”, “O Universo”, entre outros.

Produzido especificamente para o mercado português, o HISTÓRIA resulta de uma joint-venture entre a Chello Multicanal e a A E Networks formada em 1998.

user: historia
pass: inforpress