HISTÓRIA estreia O Génio dos Milhões de Dólares

Histórias verídicas de pessoas que alcançaram o sucesso
Cada inventor revela como conseguiu superar todos os obstáculos

No dia 1 de maio, o canal HISTÓRIA homenageia as histórias de pessoas que pela sua dedicação e trabalho árduo, conseguiram transformar as suas ideias em produtos de sucesso, com a estreia de O Génio dos Milhões de Dólares, às 22h.
Ao longo da série descobrirá os segredos por detrás do sucesso destes inventores. Poderá acompanhar todo o processo, desde o momento em que tiveram uma ideia brilhante até ao seu desenvolvimento e comercialização.
Cada história tem as suas reviravoltas particulares, e cada inventor transporta a sua perspetiva pessoal. Conheça as estratégias utilizadas para ultrapassar obstáculos que, inicialmente, pareciam intransponíveis.

A ESCALDAR!
O Gênio dos Milhões de Dólares” é a série que conta as histórias verídicas de pessoas comuns que transformaram as suas ideias de génio em fortunas. Este episódio apresenta o caso de um agente imobiliário fracassado que inventou uma pega de cartão para os copos de café a escaldar; um aluno medíocre que nunca acabou o liceu, mas que inventou um apito; e um indivíduo que tirou partido da inevitável queda de cabelo para inventar a máquina de barbear perfeita para rapar a cabeça.
Domingo 1, 22h

BONANÇA NO BARBECUE
Ethan Woods é um agente imobiliário de Nova Iorque que investiu todas as poupanças que tinha na invenção do primeiro robô de limpeza para grelhadores de churrasco: o Grillbot. Patrick O’Neill é um fotógrafo amador que hipotecou a casa e gastou todas as poupanças que tinha para pagar o curso universitário da filha para criar a primeira lente fotográfica destacável para o iPhone.
Scotty Olson era um adolescente apaixonado por hóquei, a viver no Minnesota na década de 70, que queria poder patinar no verão. Scotty e o irmão criaram os patins em linha: Rollerblades!
Domingo 8, 22h

A PULSO!
Wayne Fromm é um ávido fotógrafo que gastou milhares de dólares na invenção do famoso selfie stick.
Outro dos nossos protagonistas é David Weck, um ator incansável que criou na garagem do seu pai um acessório para fazer exercício chamado BOSU – e depois o vendeu a algumas das maiores organizações desportivas do mundo.
Joel Glickman, já reformado, hipotecou a empresa familiar para criar um dos jogos de construção mais conhecidos: K’NEX.
Domingo 15, 22h
IDEIAS SIMPLES DE SUCESSO
Este episódio apresenta Michael Berardi, um produtor de anúncios para inventores que querem vender os seus produtos. Um dia, Berardi criou a sua própria invenção – a Xhose –, a primeira mangueira retrátil do mundo. Fez o seu próprio anúncio, e a ideia revelou ser um sucesso.
Randy Hetrick era um SEAL da Marinha que precisava de estar sempre na melhor forma possível, onde quer que fosse colocado. Depois de muitas tentativas, inventou um dos aparelhos de exercício de maior sucesso: TRX Suspension Trainer.
Gary Clegg era um caloiro universitário que, numa noite gelada no seu dormitório, na Universidade de Maine, inventou “The Skanket”, um cobertor com mangas. Anos depois de se ter formado, Gary apercebeu-se do potencial do seu cobertor, e o resto é história…
Domingo 22, 22h
O HISTÓRIA emite as produções internacionais mais prestigiosas e apaixonantes da televisão como “World Wars”, “A Humanidade”, “O preço da História”, “Alienígenas”, e aposta na melhor produção própria com séries como “ Microassassinos”, “E de repente Teresa” e “Templários”. Um canal de referência que explora os feitos que transformam o mundo e aproxima o espectador da História. Uma forma de humanizar o passado, refletir o presente e iluminar o futuro.
Produzido por The History Channel Iberia, uma joint-venture entre a AMC International-Iberia e a A+E Networks, o HISTÓRIA é uma marca de prestígio internacional que está disponível em mais de 160 países e que chega a mais de 330 milhões de espectadores em todo o mundo. O canal é distribuído em Portugal na Meo, NOS, Cabovisão e Vodafone.

Para descarregar as imagens com resolução, aceda ao seguinte link:
user: historia2
pass: atrevia