HISTÓRIA estreia STRANGER FILES

Especial acompanha o ex-agente da CIA Barry Eisler, o galardoado jornalista Steve Volk e o cineasta Chris Garetano, à medida que exploram as teorias da conspiração que envolvem a desmantelada base da Força Aérea dos EUA conhecida como Camp Hero.

HISTÓRIA estreia STRANGER FILES, no dia 08 de janeiro, pelas 22h45.

Não é segredo que a série “Stranger Things” da Netflix foi buscar inspiração a muitos filmes variados dos anos 80. O programa de controlo de mentes Project MKUltra da CIA foi usado como uma inspiração, tal como o chamado Projeto Montauk, uma série de experiências de controlo de mentes e viagens no tempo do governo que alegadamente aconteceu em Montauk nos anos 70.

Em STRANGER FILES, um novo especial de investigação do HISTÓRIA serão analisadas e relatadas as investigações do antigo agente da CIA Barry Eisler, do jornalista galardoado Steve Volk e do cineasta Chris Garetano às mitologias, conspirações e acusações que envolvem a Força Aérea dos EUA conhecida como Camp Hero, em Montauk, Long Island.

O governo afirma que as instalações correspondem a uma base militar encerrada que anteriormente protegia os americanos, mas durante décadas têm existido rumores infindáveis que defendem que entre as robustas paredes de cimento da base, jazem os vestígios de uma profunda conspiração governamental.

É do conhecimento geral que após a Segunda Guerra Mundial o governo dos EUA envolveu-se num padrão de ações encobertas com experiências aos seus próprios cidadãos em programas como Tuskegee Experiments e MK Ultra.

Será Camp Hero - com os seus rumores de experiências de controlo, testes com ácido, rapto de crianças e viagens no tempo –, outro exemplo de secretismo? E até que ponto foram essas experiências?

História é o único canal de documentários com produção própria em Portugal, que procura despertar a curiosidade do espectador, levando-o à profundidade das histórias que definem o esforço humano.

Um novo ponto de vista que inclui provas e teorias que podem mudar o nosso pensamento, proporcionando conhecimento e sentido, aos feitos que têm transformado o mundo. Produções internacionais de grande sucesso como “World Wars”, “A Maldição de Oak Island”, “Bárbaros” e as melhores produções próprias de séries como “Templários”, “As Faces de Fátima” ou “Portugal Desconhecido”, fazem parte da oferta de conteúdos que o História emite no nosso país.

Produzido por The History Channel Iberia, uma joint-venture entre a AMC International-Iberia e a A+E Networks, o HISTÓRIA é uma marca de prestígio internacional que está disponível em mais de 160 países e que chega a mais de 330 milhões de espectadores em todo o mundo. O canal é distribuído em Portugal na Meo, NOS, NOWO e Vodafone.

CIA