HISTÓRIA questiona o impossível com a estreia em exclusivo de “O INEXPLICÁVEL”

Domingos, 17 e 24 de novembro, a partir das 22h15

• Uma série apresentada e produzida pelo ator William Shatner que vai dar a conhecer aos espectadores as respostas credíveis ??a perguntas sobre fenómenos misteriosos.
  • Com a participação de cientistas, historiadores e testemunhas em primeira mão procurando esclarecer de que forma o aparentemente impossível pode acontecer.
?
Depois de ter investigado os avistamentos de OVNIS, o canal HISTÓRIA estreia nos domingos, 17 e 24 de novembro, a partir das 22h15“O Inexplicável” em episódio duplo. Uma série com oito episódios produzidos e apresentados pelo ator Wiliam Shatner vencedor de um Globo de Ouro e de um Emmy® (Star Trek: O caminho das Estrelas), que se propõe a explorar os mais fascinantes, estranhos e indecifráveis mistérios.

Desde locais maléficos, chamados “sítios do mal”, como a maldita “Cidade Branca” das Honduras, onde coisas más acontecem repetidamente, estruturas incríveis que não se compreende como foram construídas, como o Castelo de Coral da Flórida, fenómenos da natureza pouco naturais e até criaturas que não são reconhecidas pela ciência, em “O Inexplicável” todos os temas que desconcentram a Humanidade há séculos e séculos serão analisados.

"Estou muito entusiasmado por apresentar e produzir esta nova série do canal HISTÓRIA. Trabalho com profissionais de muita qualidade e este é um tema muito interessante. Quem é que não fica fascinado por algo que não pode ser explicado?”, afirma Shatner. “É uma série intrigante que lida com os mistérios da vida e da morte, do nosso cérebro, da natureza, oferecendo aos espectadores respostas credíveis”, acrescenta.

Cada episódio conta com a participação de cientistas, historiadores e testemunhas em primeira mão procurando esclarecer de que forma o aparentemente impossível pode acontecer.

Esta é a série que vai mergulhar no desconhecido e fazer os espectadores questionarem aquilo que consideram impossível.

Produzido para o HISTÓRIA pela Prometheus Entertainment, Kevin Burns é o produtor executivo da Prometheus Entertainment, William Shatner, o produtor executivo e a produtora executiva do HISTÓRIA é Susan Leventhal.

Em novembro:

Domingo, 17 de novembro, às 22h15:
Episódio 1 - Locais Maléficos
Florestas mortíferas. Casas assombradas. Montanhas de onde nunca se volta com vida. Haverá locais maléficos? Locais onde coisas más parecem acontecer repetida – e inexplicavelmente? E, a existirem, é possível que esses locais estejam impregnados de energia negra atualmente além da nossa compreensão?

Domingo, 17 de novembro, às 23h:
Episódio 2 - Estruturas Misteriosas
Durante séculos, os arqueólogos tentaram desvendar os mistérios de como – e porquê – certas estruturas incríveis foram construídas, como a Grande Pirâmide de Gizé, a escada da Capela Loretto e o Castelo de Coral. Alguma vez teremos respostas? Ou poderão essas estruturas ter sido intencionalmente construídas para nos confundir para sempre?

Domingo, 24 de novembro, às 22h15:
Episódio 3 - Natureza Pouco Natural
Muitos mistérios da Terra estão longe de resolvidos. Como se formou a Torre do Diabo? Ou porque há gente atingida várias vezes por raios? Se alguns veem nestas ocorrências meras coincidências, poderão elas dar-nos um novo entendimento não só do passado do nosso planeta... mas também do seu futuro?

Domingo, 24 de novembro, às 23h:
Episódio 4 - Criaturas Estranhas
Milhões de pessoas em todo o mundo afirmam ter tido encontros com criaturas não reconhecidas pela Ciência atual, como o Homem Traça, o Chupacabra ou a Larva da Morte da Mongólia. Poderão essas incríveis criaturas ser reais? E, em caso afirmativo, o que pode explicar tais aberrações da Natureza?

Em dezembro:

Domingo, 1 de dezembro, às 22h15:
Episódio 5 – Rituais Bizarros
Práticas ancestrais como rezas, desportos sangrentos e exorcismos são muitas vezes consideradas relíquias de superstições antigas, mas há provas de que elas têm impacto no mundo físico. Será possível que mente e corpo sejam capazes de usar o poder dos rituais para chegar a forças ocultas além do domínio da compreensão convencional?

Domingo, 1 de dezembro, às 23h:
Episódio 6 – Vida para além da morte
Talvez o maior mistério por explicar de todos seja o que nos acontece quando morremos. Talvez pistas para a resposta provenham de casos invulgares de experiências de quase-morte, reencarnação e de memórias passadas de dadores de órgãos para transplantados. Serão estes fenómenos fragmentos da nossa imaginação coletiva, ou poderão ser reais?

Domingo, 8 de dezembro, às 22h15:
Episódio 7 – Mistérios da mente
Mesmo depois de séculos de estudos, a mente humana permanece tão impenetrável como nunca. Poderá a derradeira máquina humana – o cérebro – ser ainda mais poderosa do que pensamos? Poderá isso sugerir que capacidades fantásticas como a visão remota serão, um dia, reconhecidas não como ficção científica, mas como facto, ainda que, para já, permaneçam inexplicáveis?

Domingo, 8 de dezembro, às 23h:
Episódio 8 – Sobreviventes incríveis
Como sobrevivem algumas pessoas ao impossível? Sejam desastres de avião, temperaturas gélidas ou feitos sobre-humanos em perigo, relatos notáveis de sobrevivência humana obrigam-nos a reconsiderar o que sabemos sobre a nossa própria vontade de viver. Teremos uma reserva oculta de energia inexplicável dentro de nós... que apenas se liberta quando a situação o pede?

BIOGRAFIA
William Shatner tem uma carreira com mais de 50 anos, enquanto ator, diretor, produtor, escritor. Ele é uma das figuras mais reconhecidas de Hollywood e um grande filantropo.
Em 1966, Shatner interpretou o papel do capitão James T. Kirk na série de televisão "Star Trek". A série deu origem a a filmes, onde Shatner regressou como capitão Kirk nos sete dos filmes de Star Trek , um dos quais dirigido por ele. Venceu Emmys e o seu primeiro Globo de Ouro por interpretar o advogado excêntrico Denny Crane em "The Practice" e "Boston Legal". Shatner recebeu ainda mais quatro indicações para um Emmy, além de outros nomeações dos Globo de Ouro e dos SAG Awards.
"Raw Nerve", foi a sua própria série de entrevistas a celebridades. Em cada episódio, Shatner conhecia um convidado a um nível pessoal, abordando assuntos que normalmente não eram visitados em outros programas de entrevistas.
O seu amor pela música inspirou-o a gravar o aclamado álbum Has Been. Em agosto de 2018, Shatner lançou o álbum de música country What About Me, com a Heartland Records. Após o lançamento do álbum, Shatner teve muito sucesso com Shatner Clause, um álbum de férias lançado em outubro de 2018 que alcançou o número 2 na tabela da Billboard.
Fora dos ecrãs, Shatner é autor de quase 30 best-sellers nos géneros de ficção e não-ficção.
Em abril de 2011, Shatner lançou o popular espetáculo Shatner's World na Broadway. Ele fez digressão pela Austrália, Nova Zelândia, Canadá e em mais de 50 cidades nos Estados Unidos.

HISTÓRIA é o único canal de documentários com produção própria em Portugal, que procura despertar a curiosidade do espectador, levando-o à profundidade das histórias que definem o esforço humano.
Um novo ponto de vista que inclui provas e teorias que podem mudar o nosso pensamento, proporcionando conhecimento e sentido, aos feitos que têm transformado o mundo. Produções internacionais de grande sucesso como ‘World Wars’, ‘A Maldição de Oak Island’ ou ‘Bárbaros’ e as melhores produções próprias de séries como ‘Templários’, ‘As Faces de Fátima’ ou ‘Portugal Desconhecido’, fazem parte da oferta de conteúdos que o HISTÓRIA emite no nosso país.

Produzido pelo The History Channel Iberia, uma joint-venture entre a AMC Networks International Southern Europe e Hearst, o HISTÓRIA é uma marca de prestígio internacional que está disponível em mais de 160 países e que chega a mais de 330 milhões de espectadores em todo o mundo. O canal é distribuído em Portugal no MEO (posição 125), NOS (posição 112), NOWO (posição 24) e Vodafone (posição 135). Além do HISTÓRIA, o The History Channel Iberia também transmite, em Portugal, o Crime + Investigation e o BLAZE.