O Sol abençoou o arranque do Caparica Primavera Surf Fest, com um grande ambiente em terra e água!

Foto: Gonçalo Silva

Inauguração oficial do Caparica Surf Fest não podia correr de melhor forma e com uma mensagem positiva: Aposta no futuro e no presente.
Caparica Capital do Surf: mais de 50 provas de ondas previstas para este ano de 2018 com o apoio da Câmara de Almada consagrados em 22 protocolos.

Realizou-se na manhã de ontem, a cerimónia de assinatura de protocolos de desenvolvimento desportivo na abertura oficial do Caparica Primavera Surf Fest onde estiveram presentes a Presidente da Câmara Municipal de Almada Inês de Medeiros e o Vereador do Desporto João Couvaneiro, assim como órgãos do município. 22 clubes marcas e empresas assinaram protocolos em que a CMA apoia a organização de cerca de 50 provas no ano de 2018, compreendidas diversas modalidades de onda contribuindo e afirmando cada vez mais a Costa da Caparica como a capital do Surf!

Foto: DR

Surfistas nas ondas e artistas em palco! Uma sala a esgotar e primeiras finais desportivas!

Hoje dia 23 de Março já decorre o segundo dia da 1º Etapa Nacional do Desporto Escolar nas disciplinas de Surf, Bodyboard, Skim com final prevista para as 13h00. E claro, o excitante Europeu de Bodyboard.
No segundo dia de concertos dos Os Quatro e Meia, Mishlawi e o tão aguardado regresso de Slow J à Costa da Caparica prometem Festa.
O final da noite está reservado ao Dj Set da dupla da rádio Bons Rapazes.

Dia 23 praticamente esgotado!
Últimos passes à venda, pequena reserva bilhetes só a partir das 21h00.

Daniel Fonseca, Manuel Centeno, Hugo Pinheiro, Gonçalo Pinheiro, Dino Carmo C. Mariano

Foto: Gonçalo Silva

Bodyboard de elite na Caparica!

O Caparica Primavera Surf Fest 2018 arrancou ontem com o Circuito Europeu de Bodyboard, marcado por muitas ondas, vento forte, com os principais candidatos a passar os seus heats e a sustentar a emoção para os próximos dias de festival.
O Caparica Primavera Surf Fest prima essencialmente pela igualdade de género o que a novidade desta edição desportiva é marcada pelo mesmo valor de Prize Money para ambas as provas masculinas e femininas.

Joana Schenker                                                                                                                                                                                                                                                                             Foto: DR

Bodyboard feminino ao rubro!

Entre os portugueses, a campeã nacional, europeia e mundial Joana Schenker passou o seu primeiro heat do ano em segundo lugar, superada pela brasileira Isabela Sousa, considerada a melhor bodyboarder do Mundo, dona de quatro títulos mundiais.
“Foi o primeiro heat da temporada e passei. Penso que a partir daqui, tenho tudo para melhorar”, desabafou Schenker, que não conta com a concorrência de Isabela Sousa na corrida ao título europeu, tendo em conta que a brasileira pode vencer o circuito, mas não sagrar-se campeã.
As outras principais candidatas ao título também cumpriram as expectativas, com a portuguesa Teresa Almeida e a espanhola das Canárias Alexandra Rinder a passarem às meias-finais.

Hugo Pinheiro                                                                                                                                                                                                                                                                              Foto: DR

Favoritos somam e seguem no arranque do Europeu de Bodyboard

Nos homens, também não houve surpresas: o campeão nacional Daniel Fonseca, o herói local Hugo Pinheiro, o 10 vezes campeão nacional Manuel Centeno e os “top” mundiais Tó Cardoso e Dino Carmo, continuam em prova, sendo que amanhã entram em acão o campeão europeu Alex Uranga e o ex-campeão mundial Pierre Louis Costes.

Referência para o bom desempenho dos locais António Azevedo e Hélder “Dicha” Mendes ou do veterano penichense Hélio Conde a mostrarem que podem interferir nas contas do Europeu a partir da ronda três, que se disputa amanhã.

Foto: Gonçalo Silva

Muita garra na 1º Etapa do Nacional de Desporto Escolar!
5 regiões em competição com delegações do Norte, Centro, Lisboa, Alentejo e Algarve.

Em paralelo, no Caparica Primavera Surf Fest 2018, a primeira etapa do Nacional de Desporto Escolar, com muita ação dos jovens surfistas e bodyboarders dos vários núcleos escolares de Norte a Sul do país a fazerem história.

Foto: Florbela Salgueiro

Onda Soul! Soul! Soul!  com HMB, MGDRV, Enoque e Dj Glue na abertura do Caparica Primavera Surf Fest!

HMB                                                                                                                                                                                                                                                                        Foto: Florbela Salgueiro

HMB prometeram e cumpriram!

Héber Marques e seus companheiros deram um grande concerto ontem na Caparica, provando que são uma força viva e vital do Soul/Funk nacional. Toda a assistência vibrou do início ao fim!

MGDRV                                                                                                                                                                                                                                                                  Foto: Florbela Salgueiro

MGDRV arrasaram a Caparica!

Um dos maiores expoentes do trap em Portugal, MGDRV entrou como um furacão no palco do CPSF e testaram os graves do PA ao limite com os seus beats profundos e rimas fast’n’furious pondo toda a plateia a saltar.

Enoque                                                                                                                                                                                            Foto: Florbela Salgueiro

Uma grande estreia do próximo ícone R&B, Enoque na Caparica.

Enoque não se intimidou pela responsabilidade e honra de abrir a edição de 2018 do Caparica Primavera Surf Fest, e pelo contrário, entregou um espetáculo dinâmico, e bastante coeso, sendo bastante aplaudido.

Dj Glue                                                                                                                                                                                                                                                                Foto: Florbela Salgueiro

Dj Glue trouxe uma mala recheada de clássicos!

O filho prodígio de Almada, Dj Glue voltou a fazer das suas!
Soltou magia em forma de decibéis com a plateia a dançar até ao fecho da noite.
Subiu, viu e venceu!