CarNext.com em parceria com o Credibom para oferecer solução de financiamento online para a compra de carro

Report this content

Lisboa – 11 de março de 2021.  A CarNext.com, o principal mercado online europeu de carros usados de alta qualidade, anuncia que estabeleceu uma parceria com o Banco Credibom, com o objetivo de oferecer aos seus clientes em Portugal financiamento rápido, seguro e transparente para a compra de automóveis, num serviço totalmente online.

Esta parceria dá aos clientes CarNext.com acesso a financiamento instantâneo, de uma forma rápida e segura. O processo de financiamento é totalmente executado no Marketplace CarNext.com, eliminando a necessidade de visitar páginas de terceiros ou esperar vários dias pela aprovação do crédito.

Luis Lopes, Managing Director da CarNext.com em Portugal, sublinha que “segundo dados do Banco de Portugal*, a compra de carro já representa mais de metade do crédito ao consumo no nosso país, o que mostra que uma grande franja da sociedade adquire o seu novo automóvel com recurso a financiamento. Agora, graças à parceria com o Credibom, os clientes da CarNext.com podem solicitar esse mesmo financiamento e receber confirmação da sua atribuição em poucos minutos, num processo totalmente online. Tudo é feito de forma rápida e segura, sendo um excelente exemplo de como, com as parcerias certas, podemos posicionar a CarNext.com como uma one-stop-shop para a compra de carro.”

Miguel Couto, Responsável Comercial do Credibom, afirma, por seu turno, que “a CarNext.com é um Parceiro muito especial para o Banco Credibom. Podermos ser o parceiro bancário preferencial para o financiamento automóvel é algo que muito nos orgulha, desafia, e sobretudo nos responsabiliza”.

Ainda segundo este responsável, “tanto a CarNext.com como o Credibom partilham a mesma visão customer centric, que aliás é um dos pilares de desenvolvimento do Banco Credibom e do nosso Grupo Credit Agricole”.

A este propósito, o Credibom e a CarNext.com desenvolveram em conjunto um Application Program Interface, que permitisse não só a aceleração das vendas pelo canal digital, como também proporcionasse em simultâneo uma experiência superior aos clientes da CarNext.com que pretendam adquirir viaturas com recurso ao financiamento.

Nota aos editores

• De acordo com dados do Banco de Portugal referentes a dezembro de 2020, o crédito ao consumo registou uma queda generalizada de 12,3%, exceto no que se refere ao financiamento automóvel, que subiu 5,9%.
  • O Banco Credibom é parte integrante do grupo Credit Agricole, um dos maiores e mais influentes grupos bancários mundiais. Opera em 54 países.
  • O processo de financiamento do Credibom usa protocolos de API padrão da indústria para garantir uma integração perfeita no Marketplace CarNext.com.

Contacto para os MediaSobre a CarNext.com
A CarNext.com é um mercado digital para carros usados de alta qualidade, com entrega de veículos em toda a Europa. A missão da CarNext.com é fornecer aos clientes uma experiência de compra de carros totalmente online, na qual podem confiar. Através da plataforma B2C de CarNext.com, os clientes retalhistas podem comprar, financiar e subscrever uma vasta gama de carros usados de alta qualidade. Todos os veículos incluem um histórico completo de manutenção, garantia de devolução do reembolso de 14 dias, soluções de entrega ao domicílio e um extenso serviço complementar. A CarNext.com também opera uma plataforma de leilões on-line B2B para compradores profissionais que operam em mais de 30 países, apoiada por uma aplicação Trader, compra transfronteiriça e opções de entrega. Os automóveis disponíveis em CarNext.com são provenientes da frota da LeasePlan, bem como de fornecedores terceiros de confiança.

Tags: