CBRE ACOMPANHA CRESCIMENTO DO SECTOR E REFORÇA A ÁREA DE AGRIBUSINESS COM 3 NOVAS CONTRATAÇÕES

Lisboa – 04 de abril de 2024 – A CBRE Portugal, consultora líder na prestação de serviços imobiliários acumulou nos últimos dois anos um total de 100.000ha de ativos agrícolas avaliados e cerca de 10.000ha, do mesmo sector, em que teve um papel ativo assessorando a transação.

A consultora começa então 2024 com uma aposta reforçada na área de Agribusiness a nível ibérico e com especial enfoque no mercado português, reforçando a equipa, que chega agora às 6 pessoas dedicadas, com três novos elementos.

Nas palavras de Francisco Horta e Costa, Managing Director da CBRE Portugal, “A área de Agribusiness da CBRE tem vindo a crescer desde o seu lançamento em 2021 e o facto do director para o sul da Europa ser português demonstra a relevância da nossa geografia. Cada vez mais o sector agrícola se profissionaliza e moderniza, pelo que termos uma equipa altamente especializada é fundamental para assessorar os nossos clientes na avaliação, consultoria e transação de qualquer tipo de propriedade agrícola.”

A CBRE contratou recentemente Sara Santos e Francisco Dias Alves, para a área de avaliações agrícolas, ambos licenciados pelo Instituto Superior de Agronomia. Enquanto o Francisco, que passou também pela Universidade de Córdoba, assumirá a posição de Junior Consultant, a Sara desempenhará a função de Senior Consultant, dada à sua experiência comprovada na área, com mais de 25 anos no sector e uma pós-graduação em avaliação imobiliária no ISG.

Também José Pedro Pereira reforça a equipa de Agribusiness da CBRE. O José Pedro é o novo Associate Director de Agribusiness e irá reportar ao Manuel Valadas de Albuquerque. É licenciado em Engenharia Florestal e dos Recursos Naturais pelo Instituto Superior de Agronomia e encontra-se a concluir o Mestrado em Gestão Aplicada no Instituto Superior das Ciências do Trabalho e da Empresa.

Iniciou o seu percurso profissional no SOVENA GROUP, onde foi responsável pelo Projeto Agrícola & Sourcing de Oleaginosas em Portugal e na Argentina, funções que desempenhou até abraçar o desafio da CBRE.

Com as recentes contratações e crescimento da equipa dedicada a Agribusiness, a CBRE possui uma multiplicidade de valências, garantindo assim o apoio completo e integrado a proprietários, investidores e operadores do sector agro-alimentar.