CBRE ALARGA PORTEFÓLIO DE SERVIÇOS E CRIA ÁREA DE SUSTENTABILIDADE

Lisboa, 25 de maio de 2021 – A CBRE, consultora líder mundial na prestação de serviços para o setor imobiliário, acaba de alargar o seu portefólio de negócios, ao criar uma área de sustentabilidade, integrada na área de Consultoria Estratégica.
A nova área de sustentabilidade foi desenvolvida para dar resposta às necessidades dos clientes, investidores e ocupantes, quer do ponto de vista técnico, quer do ponto de vista estratégico, uma vez que se tornou, mais do que uma preocupação de alguns proprietários, uma prioridade incontornável para todos os players relevantes do setor imobiliário. Será liderada por Bernardo Freitas, que ocupava o cargo de Diretor Técnico para área de Property Management na CBRE.
Através desta área, a CBRE vai disponibilizar serviços como Estratégia ESG (Environmental, Social & Governance); Estratégia NZC (Net Zero Carbon); Mobilidade Sustentável; Due Diligences de Sustentabilidade (SDD); Certificações (BREEAM, LEED, WELL); e Eficiência Energética e Renováveis.
“Há muito tempo que orientamos o nosso trabalho através da sustentabilidade, pois não só temos consciência da sua importância, como sabemos que se trata de uma área prioritária para todos os players do setor imobiliário e que tem cada vez mais impacto na tomada de decisão. A criação desta área sustenta e reforça o que já estava a ser colocado em prática e permite que alarguemos e melhoremos as nossas estratégias neste âmbito. Estamos, também, seguros na escolha da nossa liderança, a cargo do Bernardo Freitas, que é a pessoa ideal para responder às necessidades dos nossos clientes, do ponto de vista técnico, mas também numa vertente mais estratégica e comercial”, sublinha Francisco Horta e Costa, Diretor Geral da CBRE Portugal.
Bernardo Freitas, novo Diretor da área de Sustentabilidade, refere que: “a sustentabilidade é uma componente fundamental no posicionamento da CBRE, pelo que pretendemos agora ser pioneiros e trabalhar a sustentabilidade em todos os setores e áreas de negócio, assim como em todas as fases dos projetos imobiliários dos nossos clientes”.

Sobre o Grupo CBRE
O Grupo CBRE Group, Inc. (NYSE: CBRE), empresa classificada na Fortune 500 e S&P 500, com sede em Dallas, nos Estados Unidos, é líder mundial na prestação de serviços comerciais e investimento para o setor imobiliário (com base na receita de 2020). A empresa conta com mais de 100 mil colaboradores e apoia clientes em mais de 100 países. A CBRE serve uma ampla gama de clientes através de um conjunto integrado de serviços, incluindo gestão de instalações, transações e gestão de projetos; gestão, venda e leasing de propriedades; gestão de investimentos; avaliação e valorização de ativos imobiliários; consultoria estratégica; serviços hipotecários e serviços de desenvolvimento. Para mais informações, consulte o site em https://www.cbre.pt/.