CBRE APOIA A HORA DO PLANETA

Sábado, dia 28 de Março, entre as 20:30 e as 21:30, terá lugar a Hora do Planeta que irá mobilizar milhões de pessoas em mais de 7.000 cidades e vilas em 163 países e territórios em vinte e quatro fusos horários do globo. A Hora do Planeta é um movimento que une cidades, empresas, escolas, organizações e indivíduos de todo o mundo, que consiste em apagar as luzes durante uma hora, num apelo simbólico e unificado contra as alterações climáticas.

Em Portugal, a CBRE vai aderir à iniciativa nos imóveis pelos quais é responsável pela gestão, nomeadamente os centros comerciais, retail parks e edifícios de escritórios num total de 180.000 m2.

No dia 28 de Março, às 20h30, irão desligar-se simbólicamente alguns dos sistemas de iluminação dos edifícios geridos pela CBRE. Com esta iniciativa a CBRE procura sensibilizar todos os inquilinos, logistas e visitantes para a importância da poupança dos recursos naturais do nosso planeta.

Para Luís Teodoro, Diretor de Gestão de Ativos Imobiliários da CBRE, “a participação na Hora do Planeta 2015 permite-nos passar uma mensagem importante em nome dos nossos clientes, ocupantes e colaboradores da CBRE, que se unem às pessoas do mundo inteiro no que respeita a sua preocupação com as alterações climáticas e o seu empenho relativamente à sustentabilidade ambiental.” E reforça que “na CBRE valorizamos a consciência ambiental, tanto nos nossos escritórios, como nos projetos em que nos envolvemos. Este ano, milhares de cidades e pontos ícone de referência internacional irão participar nesta acção conjunta pelo planeta.”

As práticas de Energia e Sustentabilidade da CBRE, na região EMEA, apoiam a redução do impacto empresarial no ambiente através da sustentabilidade do design e dos equipamentos economias nos custos de energia, cumprimento legal e regulamentar, benchmarking e iniciativas específicas de redução das emissões de carbono.