CBRE assessora Nofin SGOIC na venda de edifício no Pólo Tecnológico da Lispólis em Carnide

Lisboa, 07 de março de 2023 – A CBRE, consultora imobiliária líder mundial, assessorou a Norfin SGOIC na venda do edifício localizado na Rua Laura Ayres, 4, em Carnide, Lisboa. O ativopertence ao Iberia FEIIF, uma sociedade detida pelo Portugal Yield Fund II egerido pela Private Equity Iberis Capital.

Nesta operação a CBRE atuou do lado do proprietário para gerir e concluir o processo de alienação do imóvel.

Com esta transação, a Norfin SGOIC cumpriu o plano de negócio definido para o ativo, que passava por encontrar um inquilino de longo prazo, neste caso a Universidade Europeia/Ensilis, e trabalhar em conjunto na adaptação necessária do edifício para a sua operação diária, tornando-o  atrativo para investidores que procuram rendimento de longo prazo.

“Este é um bom exemplo de um ativo inicialmente devoluto, para o qual se encontrou um inquilino sólido, se trabalhou em conjunto para adaptar o imóvel à atividade do inquilino e se melhorou de forma gradual e equilibrada o contrato de arrendamento. Com esta estratégia, foi possível acrescentar-se valor ao imóvel, tornando-o um investimento atrativo para qualquer investidor que procure rentabilidade sustentável a longo prazo”, explica Catarina Alves e Sousa, Manager da Norfin SGOIC.

Do lado do comprador, esta trata-se de mais uma aquisição enquadrada na sua estratégia de investimento em ativos com gestão de rendimento em boas localizações, com contratos de arrendamento longos e sustentáveis.

“Trata-se de mais uma aquisição enquadrada na nossa área de investimento em ativos com gestão de rendimento em boas localizações, com inquilinos com contratos de arrendamento longos e sustentáveis.”, afirma David Pinheiro, da Iberis Capital.

“Os chamados setores alternativos, no qual as instituições de ensino se inserem, estão a ganhar uma forte tração em Portugal no que respeita ao interesse por parte de investidores nacionais e estrangeiros. Esta dinâmica muito se deve à excelente performance dos vários inquilinos e operadores, que têm demonstrado uma impressionante resiliência aos diversos ciclos económicos”  Reforça, José Hermozilha, Head of Investment Properties da CBRE.

O ativo totaliza cerca de 2.865 metros quadrados de ABC distribuídos por 3 pisos acima do solo, a que se somam 72 lugares de estacionamento, distribuídos por 2 pisos em cave. Encontra-se totalmente arrendado à Universidade Europeia que nele opera um dos seus Polos Universitários da cidade de Lisboa.

Sobre o CBRE Group, Inc.

O Grupo CBRE, Inc. (NYSE:CBRE) é uma empresa classificada na Fortune 500 e S&P 500 com sede em Dallas, líder de mundial na prestação de serviços imobiliários comerciais e de investimento (com base nas receitas de 2022). A empresa tem aproximadamente 115.000 colaboradores (excluindo colaboradores da Turner & Townsend) ao serviço de clientes em mais de 100 países. A CBRE tem uma gama diversificada de clientes com um conjunto integrado de serviços, incluindo instalações, transação e gestão de projetos; gestão de propriedades; gestão de investimentos; avaliação e reserach; leasing imobiliário; consultoria estratégica; venda de propriedades; serviços hipotecários e serviços de desenvolvimento. Por favor, visite o nosso website em www.cbre.com.