CBRE ASSESSORA VENDA DE ESCRITÓRIO NAS AMOREIRAS

Lisboa, 31 de maio de 2021 – A CBRE, consultora imobiliária líder a nível mundial, foi responsável pela assessoria na venda de um piso de escritórios no empreendimento das Amoreiras. Em representação do vendedor – Laje Capital –, a CBRE concluiu a transação desta fração que foi adquirida pelo IMOFOMENTO – Fundo de Investimento Imobiliário Aberto.

Através de um processo de sale and lease back parcial, uma vez que este piso de escritórios abrange outros inquilinos, a Laje Capital assegurou a transação da fração e a sua permanência com um contrato de arrendamento a longo prazo.

Esta torre de escritórios, integrada no icónico empreendimento comercial das Amoreiras, encontra-se localizada numa das zonas de referência da cidade, com grande proximidade ao centro histórico de Lisboa e excelentes acessos (autoestrada A5 e acesso à Ponte 25 de Abril). As áreas comuns da Torre 2 das Amoreiras foram alvo de uma recente reabilitação, de forma a garantir a modernização do edifício.

“Mesmo num contexto de pandemia, esta operação reflete não só o interesse que existe no setor de escritórios por parte de investidores institucionais, mas também a disponibilidade para investimentos de menor dimensão, embora com um perfil de risco baixo. Desta forma, a conclusão deste negócio reforça a nova linha de negócios da CBRE - Small Caps - dedicada a profissionalizar a abordagem aos investimentos de pequena e média dimensão”, explica Nuno Nunes, Diretor de Capital Markets da CBRE

O Grupo CBRE Group, Inc. (NYSE: CBRE), empresa classificada na Fortune 500 e S&P 500, com sede em Dallas, nos Estados Unidos, é líder mundial na prestação de serviços comerciais e investimento para o setor imobiliário (com base na receita de 2020). A empresa conta com mais de 100 mil colaboradores e apoia clientes em mais de 100 países. A CBRE serve uma ampla gama de clientes através de um conjunto integrado de serviços, incluindo gestão de instalações, transações e gestão de projetos; gestão, venda e leasing de propriedades; gestão de investimentos; avaliação e valorização de ativos imobiliários; consultoria estratégica; serviços hipotecários e serviços de desenvolvimento. Para mais informações, consulte o site em https://www.cbre.pt/.