• CBRE Portugal/

CBRE CAPITAL ADVISORS ASSESSORA FIDELIDADE NA VENDA DO FUNDO SAUDEINVESTE À ICADE SANTÉ POR MAIS DE 200 MILHÕES DE EUROS

Lisboa – 28 de dezembro de 2021 – A CBRE Capital Advisors atuou enquanto assessor imobiliário exclusivo da Fidelidade na venda do fundo de investimento imobiliário fechado Saudeinveste, detentor de um portefólio de imóveis composto por quatro unidades hospitalares privadas em Portugal, por mais de 200 milhões de euros. A transação contou com uma equipa multidisciplinar da CBRE Portugal, Espanha, Reino Unido e Países Baixos.

Este portefólio inclui três hospitais operados pelo Grupo Lusíadas em Lisboa, Porto e Albufeira, e ainda o Hospital São Gonçalo de Lagos, gerido pelo Grupo HPA Saúde. A aquisição foi realizada, em conjunto, pela Icade Santé e Icade Healthcare Europe, do grupo francês Icade, líder no setor imobiliário da saúde na Europa.

Localizadas em zonas centrais, as quatro unidades hospitalares têm uma área total de 90.000 m² e mais de 300 camas. Com um bom desempenho em classificações internacionais, cobrem uma ampla gama de especialidades médicas e apresentam equipamentos de última geração. Os ativos do Porto e de Lisboa estão entre os melhores estabelecimentos de saúde do País.

Esta operação marca a entrada da divisão de saúde da Icade no mercado imobiliário de saúde em Portugal e insere-se na estratégia de expansão da empresa nos mercados do Sul da Europa, após a recente aquisição de hospitais em Itália.

Tal como demonstrado no mais recente estudo da CBRE, o setor dos cuidados de saúde apresenta fundamentos sólidos, impulsionado por tendências demográficas favoráveis ??de longo prazo. Para Igor Borrego, Diretor de Capital Advisors da CBRE Portugal, esta foi uma transação muito relevante para o setor em Portugal, quer pela dimensão, quer pela yield recorde. “Estamos muito satisfeitos com o resultado alcançado para o nosso cliente, mas também pela estreia em Portugal de um player tão importante no setor como a Icade. Foi uma transação bastante concorrida e que, dado o contexto de pandemia em que vivemos, apenas foi possível com uma grande coordenação e cooperação entre as partes envolvidas”, sublinha.

O Grupo CBRE, Inc. (NYSE:CBG), é uma empresa classificada na Fortune 500 e S&P 500, com sede em Dallas, líder mundial na prestação de serviços para o setor imobiliário (com base em receitas de 2020). Com mais de 100.000 colaboradores a nível mundial, a CBRE desenvolve a sua atividade para investidores e ocupantes em mais de 100 países.
A CBRE Capital Advisors B.V. foi contratada para atuar como assessor da Fidelidade e está devidamente autorizada e regulamentada pela Autoridade Holandesa para os Mercados Financeiros (Netherlands Authority for the Financial Markets). A CBRE Sociedade de Mediação Imobiliária Lda foi subcontratada para aconselhar na oportunidade. Para mais informações, visite o nosso site em www.cbre.com