CBRE CRIA ÁREA DE CAPITAL ADVISORS EM PORTUGAL

Lisboa, 3 de outubro de 2017 – A CBRE, consultora líder mundial na prestação de serviços para o setor imobiliário, acaba de criar a área de Capital Advisors em Portugal, uma medida integrada na sua estratégia continuada de expansão na Europa. Para liderar esta área, a CBRE nomeou Igor Borrego como Head of Capital Advisors em Portugal, cuja função passará também por trabalhar proximamente com os 150 profissionais de Capital Advisors que já colaboram na zona da Europa, Médio Oriente e Ásia (EMEA), bem com as equipas de capital markets, mais abrangentes, da rede global CBRE.

A CBRE Capital Advisors oferece expertise em todos os aspetos financeiros imobiliários, incluindo Corporate Finance, Investment Advisory e Loan Services. No seu novo cargo, Igor Borrego será responsável pela área que pretende responder à crescente procura no mercado pela angariação de capital e dívida para operações de real estate, bem como para a estruturação e assessoria de operações de compra e venda de NPL’s e distressed assets existentes no sector financeiro Português.

Igor Borrego conta com 12 anos de experiência financeira na Europa e na América do Sul. Recentemente foi Head of Products and Services da Península Ibérica na Orey Financial. Anteriormente foi CFO/COO da divisão de Capital Markets da Orey Financial no Brasil, onde também foi responsável pelo desenvolvimento de negócio além-fronteiras entre Portugal e o Brasil.

Richard Dakin, Head of Capital Advisors EMEA da CBRE afirma que:

“Portugal é palco de um número cada vez maior de oportunidades de corporate finance no mercado imobiliário e acreditamos que será um mercado crucial para a atividade de Capital Advisors, com a recuperação económica no sul da Europa a fazer-se a bom ritmo. A extensão da grande experiência financeira do Igor ajudar-nos-á a apresentar ainda melhores resultados aos clientes que procuram um maior grau de opções para os seus imóveis e estenderá a nossa cobertura de Capital Advisors na Europa continental.”

Nuno Nunes, Head of Capital Markets, CBRE Portugal afirma que:

“O lançamento de Capital Advisors em Portugal, surge como consequência natural do trabalho que temos vindo já a realizar com alguns clientes de referência nacionais e internacionais. Cada vez  mais estes nos procuram pela capacidade única que a CBRE tem de ao mesmo tempo que aporta um profundo know how do mercado imobiliário, estruturar transacções complexas e captar investidores e financiadores para as mesmas.”