CBRE DEBATE IMPACTO DOS CRITÉRIOS ESG NO SETOR IMOBILIÁRIO

• Consultora organiza sessão online intitulada ‘ESG – A Call to Action for the Real Estate Industry’ para analisar a incorporação dos critérios ESG na estratégia das empresas e a relevância dos processos de certificação.

• CBRE divulgou recentemente dois estudos sobre ESG direcionados a investidores e ocupantes.

Lisboa – 9 de dezembro de 2021 – A CBRE, consultora líder mundial na prestação de serviços para o setor imobiliário, organiza, na próxima terça-feira, 14 de dezembro, pelas 10 horas, o webinar ‘ESG – A Call to Action for the Real Estate Industry’, com o objetivo de debater o impacto dos critérios Environmental, Social e Governance (ESG) no setor imobiliário e a sua incorporação nas estratégias das empresas.

A sessão online destina-se tanto a investidores como a ocupantes e conta com a participação de Cristina Arouca, Diretora de Research da CBRE, Duarte Cardoso Ferreira, Diretor de Consultoria Estratégica, e Bernardo Freitas, Diretor de Sustentabilidade.

As inscrições para o webinar ‘ESG – A Call to Action for the Real Estate Industry’ podem ser efetuadas gratuitamente aqui.

A CBRE divulgou recentemente dois estudos em que identifica as dez considerações de ESG mais importantes para os investidores imobiliários e analisa as últimas tendências, inovações e requisitos regulatórios do setor, assim como oferece um guia com considerações e ações em ESG que deverão ajudar o setor a contribuir para um futuro mais sustentável.

O Grupo CBRE, Inc. (NYSE:CBG), é uma empresa classificada na Fortune 500 e S&P 500, com sede em Dallas, líder mundial na prestação de serviços para o setor imobiliário (com base em receitas de 2020). Com mais de 100.000 colaboradores a nível mundial, a CBRE desenvolve a sua atividade para investidores e ocupantes em mais de 100 países. Em Portugal, a CBRE oferece um conjunto de serviços integrados, que incluem consultoria estratégica e mediação em operações de venda e arrendamento de imóveis, promoção, investimento imobiliário, gestão de imóveis, gestão de ativos, gestão de projetos, serviços de avaliação e research. Em Portugal, a empresa está presente desde 1988, apoiando clientes em todo o ciclo do produto imobiliário. Para mais informações, visite o nosso site em www.cbre.pt.