• CBRE Portugal/

CBRE E GARRIGUES LANÇAM SEGUNDA EDIÇÃO DO “THE PROPERTY HANDBOOK”- GUIA SOBRE O INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO EM PORTUGAL

Lisboa, 03 de junho de 2015 - A CBRE e a Garrigues lançaram hoje a segunda edição do “The Property Handbook”- Guia de Investimento Imobiliário em Portugal. Um manual prático, e essencial, para apoiar investidores estrangeiros no mercado português, que disponibiliza toda a informação de mercado e ao mesmo tempo explica quais as implicações legais e fiscais associadas ao investimento imobiliário em Portugal.

Num momento em que se presencia uma grande dinâmica no mercado imobiliário, a segunda edição do “The Property Handbook” - Guia de Investimento em Portugal vem dar aos possíveis investidores um importante auxílio na análise de projetos imobiliários no território português, oferecendo uma dupla perspetiva - económica e jurídica – essencial na correta avaliação dos projetos.

Para Francisco Horta e Costa, Diretor Geral da CBRE Portugal, “Este documento é fundamental para garantirmos que os novos investidores estão na posse de toda a informação que necessitam para investir no mercado imobiliário português. Perante o regresso de Portugal em pleno aos mercados financeiros e a sustentação macroeconómica do país, conseguimos ver o mercado imobiliário a ser fortemente beneficiado com estas melhorias. O mercado nacional tem imóveis de elevada qualidade, com valores de venda competitivos, onde vale a pena investir e é essa mensagem que queremos também transmitir com este guia”.

Para Miguel Marques dos Santos, sócio responsável pelo departamento de Imobiliário e Urbanismo da Garrigues Portugal, “Este guia, para além da informação de mercado, tem como objetivo essencial facultar aos investidores informação prática, objetiva e condensada, que permita um acesso fácil ao enquadramento jurídico e fiscal do setor imobiliário em Portugal. Os investidores são cada vez mais profissionais e exigentes e necessitam de ferramentas práticas e acessíveis, de leitura fácil mas muito completa, e este guia vem, mais uma vez, dar resposta a essa necessidade”.

O “The Property Handbook” - Guia de Investimento Imobiliário em Portugal inclui uma análise económica de Portugal, com destaque para os indicadores macroeconómicos e para a evolução do mercado imobiliário comercial nos últimos anos, e uma descrição do enquadramento legal e fiscal da atividade imobiliária. A introdução é assinada por Leonardo Mathias, Secretário de Estado Adjunto da Economia, que transmite uma mensagem de confiança sobre o país.

Resultado do trabalho da parceria entre a CBRE e a Garrigues, iniciada em 2012, a 2ª edição do “The Property Handbook” - Guia de Investimento Imobiliário em Portugal, constitui, assim, mais uma ferramenta de apoio aos investidores estrangeiros, que necessitam de informação clara e completa no momento de examinar Portugal como um mercado com grande potencial.

O Grupo CBRE, Inc., é uma empresa classificada na Fortune 500 e S&P 500, com sede em Los Angeles, líder mundial na prestação de serviços para o setor imobiliário (dados relativos a 2013). Com aproximadamente 44 mil colaboradores a nível mundial (excluindo empresas afiliadas), a CBRE desenvolve a sua atividade para promotores, investidores e ocupantes através de aproximadamente 350 escritórios em todo o mundo (excluindo empresas afiliadas). Entre os seus serviços contam-se a consultoria e mediação em operações de venda e arrendamento de imóveis, administração de imóveis, gestão de projetos, serviços de avaliação, promoção, investimento imobiliário, research e consultoria. Em Portugal a empresa está presente desde 1988, prestando uma vasta gama de serviços em todo o território nacional. Para mais informações visite www.cbre.pt

Para notícias da CBRE siga-nos em:
Twitter: @cbreRetail | LinkedIn: CBRE Retail | @CBRE_EMEA

Sobre a Garrigues
A Garrigues é a primeira sociedade de advogados da Europa Continental por faturação. A firma, que oferece serviços  jurídicos e fiscais em todas as áreas de atividade, tem a maior rede de escritórios da Península Ibérica e tem os seus próprios escritórios internacionais em Londres, Nova Iorque, Bruxelas, Varsóvia, Xangai, Casablanca, Bogotá, Lima, México D.F., São Paulo. Para mais informações visite www.garrigues.com.