• CBRE Portugal/

CBRE GROUP INC. ESTABELECE ACORDO PARA AQUISIÇÃO DO NEGÓCIO DE GLOBAL WORKPLACE SOLUTIONS DA JOHNSON CONTROLS, INC.

O Grupo CBRE (NYSE:CBG) anunciou hoje a conclusão do acordo de aquisição do negócio de Global WorkPlace Solutions (GWS) da Johnson Controls, Inc. (NYSE:JCI).  A GWS é um prestador de soluções de Integrated Facilities Management líder de mercado para os maiores inquilinos de imobiliário de natureza comercial e oferece serviços em todo o mundo. O valor desta aquisição é de 1,475 mil milhões de dólares, pago em dinheiro ou 1,3 mil milhões de dólares líquidos do valor estimado dos benefícios fiscais, e com os habituais ajustes posteriores para o fundo de maneio e outros itens.

A GWS vai funcionar como parte do negócio de Global Corporate Services (GCS) da CBRE, que apresenta um crescimento anual de dois dígitos nas receitas ao longo da última década, à medida que mais empresas de grandes dimensões e outras instituições fazem outsourcing dos seus serviços imobiliários. Quando o negócio estiver concluído, todo o portfolio combinado de serviços mútuos – que inclui a especialização em arrendamento da CBRE e de engenharia da GWS – estará disponível para os clientes de ambas as empresas.

Em anexo segue comunicado de imprensa.