CBRE PROMOVE A GREEN WEEK DE 13 A 17 DE OUTUBRO

Lisboa, 13 de outubro de 2014 – Na semana de 13 a 17 de outubro todos os escritórios da CBRE da EMEA promovem a Green Week, uma semana dedicada a reforçar a importância da sustentabilidade para o sector imobiliário.

Em Portugal, a consultora assinalada esta iniciativa com a entrega de várias telas publicitárias antigas da CBRE, com quase 100 kg, à Garbags. Esta doação reverterá numa poupança de emissões de carbono de 0,02 toneladas.

A Garbags é um negócio social com sede em Lisboa cuja missão é recolher embalagens usadas e transformá-las em acessórios de moda e brindes publicitários. Deste modo, propõe-se a ajudar a reduzir o número de desperdícios que vão para aterro ajudando a criar um Mundo mais sustentável.

Cada um dos colaboradores da CBRE Portugal irá igualmente receber um Herb Pack, feito também com uma tela reciclada, para celebrar a sustentabilidade e cultivar ervas aromáticas em casa (ver foto anexo).

Ao destacar esta temática, a CBRE reforça o seu posicionamento no mercado em matéria de sustentabilidade que vai para além desta semana “comemorativa”. Criar estratégias de construção sustentável para os seus clientes e incentivar o “cross selling” dos serviços de sustentabilidade são alguns dos procedimentos diários que a consultora promove em torno de um bem maior: o Ambiente.

Para além da sustentabilidade, são várias as outras áreas de responsabilidade social em que a CBRE é ativa como é visível no relatório publicado recentemente: http://www.cbre.eu/emea_en/about_cbre/corporate_responsibility.
Siga-nos no Twitter: @CBRE_EMEA

Sobre a CBRE

O Grupo CBRE, Inc., é uma empresa classificada na Fortune 500 e S&P 500, com sede em Los Angeles, líder mundial na prestação de serviços para o setor imobiliário (dados relativos a 2013).  Com aproximadamente 44 mil colaboradores a nível mundial (excluindo empresas afiliadas), a CBRE desenvolve a sua atividade para promotores, investidores e ocupantes através de aproximadamente 350 escritórios em todo o mundo (excluindo empresas afiliadas). Entre os seus serviços contam-se a consultoria e mediação em operações de venda e arrendamento de imóveis, gestão de ativos imobiliários, gestão de projetos, serviços de avaliação, promoção, investimento imobiliário, research e consultoria. Em Portugal a empresa está presente desde 1988, prestando uma vasta gama de serviços em todo o território nacional. Para mais informações visite www.cbre.pt.

Sobre a Garbags

A Garbags é um negócio social com sede em Lisboa cuja missão é inspirar as pessoas e as empresas a pensarem no desperdício que criam diariamente e a vê-lo numa perspetiva diferente: mais divertida! Desde o inicio da Garbags já valorizou aproximadamente 100 000 embalagens usadas e recolhidas localmente em incríveis acessórios de moda e brindes publicitários e conta com aproximadamente 90 “believers” entre empresas globais e negócios locais que participam fazendo doações regulares ou pontuais de acordo com a sua atividade. Acredita que o ambiente, o negócio eficiente e o trabalho social podem co-existir , mas vai mais longe: Faz com que aconteça! Esta persistência em manter o equilíbrio já demonstrou resultados tendo por isso a Garbags sido escolhida recentemente como um dos 100 negócios pioneiros na Europa pelo “The purpose economy” – negócios com significado! Para mais informações visite: www.garbags.eu.