CBRE PROMOVE ENCONTRO URBAN SKETCHERS NO ÂMBITO DA II SEMANA DE REABILITAÇÃO URBANA

A consultora imobiliária CBRE irá promover um encontro de Urban Sketchers, no dia 29 de março (domingo), em Lisboa, no âmbito da II Semana de Reabilitação Urbana. O objetivo é fazer um percurso pela cidade que irá permitir aos participantes desenharem edifícios, lugares, pessoas, etc., sob o tema “Reabilitação Urbana em Lisboa”. O ponto de encontro será na Sociedade de Geografia, na Rua das Portas de Santo Antão, pelas 14:30.

Para apadrinhar esta ação foi convidada Inma Serrano, uma referência internacional neste tipo de desenho, que irá estar em Lisboa neste fim-de-semana e que se disponibilizou para acompanhar esta atividade, caracterizada pela partilha de conhecimentos e ideias.

Todos os trabalhos irão estar posteriormente em exposição na Sociedade de Geografia de Lisboa, entre os dias 13 e 19 de abril, no decorrer da II Semana de Reabilitação Urbana.

“A escolha da CBRE pela Associação Urban Sketchers, para assinalar esta II Semana de Reabilitação Urbana, espelha o facto de procurarmos um outro olhar sobre a cidade, que desta vez se revela e apresenta num formato original a todos os que irão passar pela Sociedade de Geografia de Lisboa”, referiu Francisco Sottomayor, Diretor de Promoção da CBRE.

Os Urban Sketchers são um coletivo de autores, que desenham em diários gráficos as cidades onde vivem e os sítios por onde viajam, fazendo um registo do tempo e do lugar. Encontram-se regularmente para desenhar em grupo, respeitando o manifesto internacional USK.