CBRE REFORÇA ÁREA DE SUSTENTABILIDADE COM NOVA LIDERANÇA

Lisboa, 8 de março de 2023 – A CBRE, consultora líder mundial na prestação de serviços para o setor imobiliário, acaba de anunciar a contratação da Liliana Soares para liderar a área de Environmental, Social & Governance (ESG) da empresa, assumindo a função de Head of ESG & Sustainability, integrando, assim, a equipa local de Strategic Advisory.

A nova responsável foi durante os últimos oito anos Senior Partner da Greenlab, do grupo Ecochoice, onde colaborou por mais de 15 anos, sempre na área da sustentabilidade. Porém, a sua ligação ao setor da sustentabilidade foi iniciada durante a licenciatura em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Superior Técnico e, logo depois, ao iniciar a sua experiência profissional na Cehidro, como consultora de sustentabilidade, onde durante dois anos teve a oportunidade de criar um sistema de certificações nacionais, desenvolver mecanismos de sustentabilidade, bem como participar na análise de projetos de boas práticas de sustentabilidade para a construção.

“Esta nomeação é absolutamente decisiva para a CBRE e vem reforçar a nossa já consolidada aposta na área da sustentabilidade. A sigla ESG (Environmental, Social, Governance) é um elemento incontornável na estratégia imobiliária dos nossos clientes e estamos totalmente preparados para os apoiar em todos os processos inerentes a essa mesma estratégia, com expertise e vastas capacidades in-house agora ainda mais sólidas com a chegada da Liliana”, afirma Duarte Cardoso Ferreira, Senior Director de Strategic Advisory na CBRE Portugal.

“É com entusiasmo que abraço este novo desafio. A CBRE é uma empresa de referência no setor imobiliário e a seriedade com que olha e trata a temática da sustentabilidade entusiasma-me e revela a importância da mesma para organização. Já não se trata de falar apenas de sustentabilidade, é necessário ir muito mais além e garantir uma entrega total e profissionalizada aos clientes neste âmbito e de forma transversal a todos os setores do mercado imobiliário”, sublinha Liliana Soares, Head of ESG & Sustainability na CBRE Portugal.

O Grupo CBRE, Inc. (NYSE:CBRE) é uma empresa classificada na Fortune 500 e S&P 500, com sede em Dallas, líder mundial na prestação de serviços para o setor imobiliário (com base em receitas de 2021). Com mais de 105.000 colaboradores a nível mundial (excluindo colaboradores da Turner & Townsend), a CBRE desenvolve a sua atividade para investidores e ocupantes em mais de 100 países. Em Portugal, a CBRE oferece um conjunto de serviços integrados, que incluem consultoria estratégica e mediação em operações de venda e arrendamento de imóveis, promoção, investimento imobiliário, gestão de imóveis, gestão de ativos, gestão de projetos, serviços de avaliação e research. Em Portugal a empresa está presente desde 1988, apoiando clientes em todo o ciclo do produto imobiliário. Para mais informações, visite o nosso site em www.cbre.pt.