CBRE REFORÇA DEPARTAMENTO DE RESEARCH E CONSULTORIA

Lisboa, 08 de julho de 2015 – A CBRE reforçou o Departamento de Research e Consultoria com a contratação de Maria João Martins, como analista de mercado. Esta decisão reforça a convicção da consultora, num mercado em forte crescimento, da importância de analisar e disponibilizar aos seus clientes, informação relevante em tempo útil.

Maria João Martins é Mestre em Urbanística e Gestão de Território, pelo Instituto Superior Técnico, da Universidade Técnica de Lisboa. Iniciou carreira em Research em 2003 como Investigadora na Universidade Nova de Lisboa desenvolvendo estudos e projetos de âmbito europeu na área do planeamento e ordenamento do território. Autora do Atlas da Habitação de Lisboa pela EPUL, entre outras publicações, possui mais de 10 anos de experiência em Consultoria no mercado imobiliário, nomeadamente na definição de produto imobiliário e processos de licenciamento, consultoria hoteleira e estudos de desenvolvimento turístico, para clientes nacionais e internacionais, em empresas como Metrovacesa, Planet Hotels & Resorts e mais recentemente no grupo angolano Interserviços.

“A contratação da Maria João Martins, com o seu conhecimento e experiência, é fundamental para o desenvolvimento da área de Research da CBRE, uma área de suporte imprescindível a toda a actividade da empresa, O departamento de Research é responsável pela recolha, análise e divulgação de informação relativa ao desempenho e tendências do mercado imobiliário nos seus diversos sectores, nomeadamente residencial, escritórios, retalho, industrial e logístico e turismo. Num mercado em forte crescimento onde cada vez há mais informação e onde os investidores são cada vez mais exigentes, é essencial fazer uma análise cuidada da informação e disponibiliza-la atempadamente aos nossos parceiros. Queremos que os nossos clientes tomem as melhores decisões e para tal temos de lhes dar a melhor informação. É essa a ambição do departamento de Research da CBRE e a Maria João vai, sem dúvida, ajudar-nos a concretiza-la.”, destaca Cristina Arouca, Diretora de Research e Consultoria da CBRE.

O Grupo CBRE, Inc. (NYSE:CBG), é uma empresa classificada na Fortune 500 e S&P 500, com sede em Los Angeles, líder mundial na prestação de serviços para o setor imobiliário (dados relativos a 2014). Com aproximadamente 52 mil colaboradores a nível mundial (excluindo empresas afiliadas), a CBRE desenvolve a sua atividade para promotores, investidores e ocupantes através de aproximadamente 370 escritórios em todo o mundo (excluindo empresas afiliadas). Entre os seus serviços contam-se a consultoria e mediação em operações de venda e arrendamento de imóveis, administração de imóveis, gestão de projetos, serviços de avaliação, promoção, investimento imobiliário, research e consultoria. Em Portugal a empresa está presente desde 1988, prestando uma vasta gama de serviços em todo o território nacional. Para mais informações visite www.cbre.pt.