CBRE REFORÇA O DEPARTAMENTO DE RESEARCH E CONSULTORIA EM PORTUGAL

A CBRE anuncia o reforço do Departamento de Research e Consultoria com a contratação de Joana Fonseca, para Senior Consultant. Esta nova contratação surge como resposta ao forte crescimento desta área de negócio impulsionado pela recuperação do sector imobiliário e uma maior consciência por parte das empresas no que respeita à necessidade de se munirem de informação útil e fiável antes de tomarem decisões relativamente aos seus investimentos.

Joana Fonseca, mestre em Urbanística e Gestão do Território pelo Instituto Superior Técnico, transita da WORX, onde desempenhava funções no Departamento de Avaliações, Consultoria e Research. Previamente, a Joana trabalhou na DTZ acumulando assim mais de 10 anos de experiência no mercado imobiliário. Ao longo deste tempo trabalhou com promotores imobiliários, empresas privadas, empresas institucionais e algumas entidades públicas no âmbito de estudos de mercado, análise de viabilidade económico-financeira, desenvolvimento de conceitos imobiliários, estruturação de propostas de reabilitação urbana e análise de alternativas de relocalização de escritórios. Na Worx foi também responsável pelo research da empresa, nomeadamente pela gestão das bases de dados, produção de informação, desenvolvimento de relatórios semestrais e anuais sobre o mercado nacional, moçambicano e angolano.

“Esta é uma contratação chave para o departamento de Research e Consultoria da CBRE. O conhecimento e experiência da Joana são uma mais-valia e estou certa que irá dar continuidade ao trabalho de excelência que temos desenvolvido junto dos nossos clientes. O departamento de Research e Consultoria é uma área essencial para a CBRE, que suporta todos os outros departamentos da empresa, pelo que iremos continuar a reforçar as nossas competências de forma a gerar continuamente mais valor nos ativos imobiliários dos nossos clientes”, refere Cristina Arouca, Diretora de Research e Consultoria da CBRE.