CHEGAM A MERCADO MAIS DE 50.000m² DE PRODUTO INDUSTRIAL E LOGÍSTICO NO NORTE E CENTRO DO PAÍS

·   CBRE e JLL comercializam em regime de co exclusividade dois ativos logísticos do Grupo IPG que totalizam 51.000m²

Lisboa, 23 de abril 2024 – As consultoras imobiliárias CBRE e JLL comercializam em regime de co exclusividade os dois ativos industriais/logísticos do Grupo IPG localizados em Vila Nova da Rainha/Azambuja e na Trofa e que em conjunto totalizam 51.000 m².
O ativo em Vila Nova da Rainha/ Azambuja, com uma infraestrutura completa e pronta a usar, dispõe de uma área total de 36.289 m², e cerca de 1.500 m²  de área bruta de construção existente,  contando ainda com 7.000 m² de telheiros. Este imóvel encontra-se estrategicamente localizado na zona prime da logística da grande Lisboa, garantindo assim excelentes acessos e visibilidade, critério imprescindível nesta área de negócio.

Já o ativo de logística localizado na Trofa, sendo igualmente uma oportunidade de investimento altamente vantajosa na zona norte, conta com uma área de 14.300 m² de terreno e 3.250 m² de área bruta de construção existente, e possui ainda um amplo logradouro que permite uma possível conversão tanto numa área de estacionamento como num espaço de armazenamento ao ar livre. A localização deste imóvel destaca-se também pela proximidade aos transportes públicos, bons acessos e proximidade às áreas industriais de Santo Tirso, Trofa e Maia.

“A chegada destes dois ativos ao mercado representa uma oportunidade de negócio excecional para operadores logísticos na região centro e norte do país, especialmente considerando a falta de produto disponível com tamanho considerável e excelente localização, bem como com características desta qualidade. Estamos empenhados em apoiar o Grupo IPG e confiantes de que haverá bastante procura para estes dois ativos.”, afirma Nuno Torcato, Diretor da Industrial e Logística na CBRE Portugal.

"Estamos entusiasmados em colaborar com o Grupo IPG na comercialização destes dois ativos com mais de 50.000 m² de espaço industrial e logístico. Esta oferta excecional no mercado do Norte e Centro do país oferece uma oportunidade única para os operadores logísticos, dado a sua localização estratégica e características de qualidade. Estamos confiantes que estes ativos despertarão um grande interesse entre os investidores." comenta Mariana Rosa, Head of Markets Advisory na JLL.