Edifício da antiga sede da AGEAS no Porto vendido à Osborne

• Mercado de reabilitação no Porto apresenta grande dinamismo, principalmente no segmento de escritórios.

• Ao longo de 2022, a CBRE transacionou mais de 35 mil metros quadrados para reabilitação, registando o melhor ano de sempre no Porto.

Porto – 22 de Fevereiro de 2023 – O edifício Campo Alegre, antiga sede da Ageas, no Porto, foi vendido à Osborne, promotora com vasto track-record no desenvolvimento de escritórios, destacando os seus empreendimentos pela qualidade de conceção e construção. Nesta operação, a CBRE assessorou a Ageas, na condição de vendedor, e concluiu assim a venda do portefólio Invictus, que pertencia à seguradora.

Com 15 mil metros quadrados, este edifício é um dos melhores projetos de escritórios da cidade e poderá vir a receber mais de 600 colaboradores, distribuídos por 7 pisos. A sua localização privilegiada, acessibilidades e excelente visibilidade, tornam este projeto único, com um posicionamento institucional, para fazer face à crescente procura no mercado de ocupação de escritórios.

Para a AGEAS, esta transação corresponde às suas reais expectativas na conclusão de um processo estruturado que incluía 3 importantes ativos da cidade do Porto, e é com grande satisfação que reconhece a importância do projeto de transformação apresentado pela Osborne, o qual dará uma nova vida ao edifício no qual funcionou a sede daquele Grupo Segurador e que, com a requalificação prevista, contribuirá para uma cidade cada vez mais regenerada.

“A transação do edifício Campo Alegre é um passo muito importante para a CBRE: é o culminar de uma parceria de sucesso com a seguradora AGEAS, com quem delineamos e executamos uma sólida estratégia de vendas no Porto. Paralelamente, temos muito orgulho em contribuir, de uma forma decisiva para a regeneração do centro do Porto, que tem conseguido atrair uma grande  diversidade de investidores e promotores, neste caso, muito motivados pelo grande dinamismo na ocupação de escritórios da cidade”, afirma Miguel Alvim, Head of Development Properties da CBRE Portugal.

Fernando Caldas, responsável da Osborne+Co em Portugal comenta que "Estamos muito contentes pela aquisição deste edifício emblemático, o primeiro passo da nossa estratégia em Portugal. O nosso vasto track-record global na promoção de edifícios de escritórios de vanguarda, contribui de uma forma decisiva para o desenvolvimento sustentável das cidades, cumprindo com os requisitos ESG. Esperamos que os futuros ocupantes deste edifício possam usufruir de um ambiente e serviços complementares com elevados padrões de qualidade.”

A venda do edifício Campo Alegre marca o setor imobiliário na cidade do Porto. No último ano, foram realizados vários negócios, especialmente no segmento de reabilitação de escritórios que totalizaram uma área transacionada superior a 35 mil metros quadrados e um valor de transações de aproximadamente 30 milhões de euros só nesta cidade. Entre os principais negócios realizados destacam-se a venda de escritórios na Rua Latino Coelho ou venda do edifício Via Gaia.

O Grupo CBRE, Inc. (NYSE:CBRE) é uma empresa classificada na Fortune 500 e S&P 500, com sede em Dallas, líder mundial na prestação de serviços para o setor imobiliário (com base em receitas de 2021). Com mais de 105.000 colaboradores a nível mundial (excluindo colaboradores da Turner & Townsend), a CBRE desenvolve a sua atividade para investidores e ocupantes em mais de 100 países. Em Portugal, a CBRE oferece um conjunto de serviços integrados, que incluem consultoria estratégica e mediação em operações de venda e arrendamento de imóveis, promoção, investimento imobiliário, gestão de imóveis, gestão de ativos, gestão de projetos, serviços de avaliação e research. Em Portugal a empresa está presente desde 1988, apoiando clientes em todo o ciclo do produto imobiliário. Para mais informações, visite o nosso site em www.cbre.pt.